O Formato da Sombrancelha - Yin Yang


Posted by Picasa

As sombrancelhas são uma particularidade do ser humano. Os animais não tem sombrancelhas. Segundo o Prof. Jong Suk Yum, "a sombrancelha é o ponto de observação da vida longa ou curta, da prosperidade ou do declínio e, dependendo do seu formato, conferem às pessoas a impressão de mansidão, doçura ou rudeza.

Quando zangada, a pessoa fica com as sombrancelhas erguidas.
Quando triste, estreita as sombrancelhas.
Quando a tristeza desaparece, as sombrancelhas voltam ao normal.
Elas oferecem também meios para se reconhecer uma pessoa com tendência a inteligência ou a tolice." (Diagnóstico Visual do Homem.)

O Prof. Michio Kushi, em seus estudos sobre dianose, publicados no livro Diagnóstico Visual , ensina que as sombrancelhas mostram a história da vida de uma pessoa. Dividindo a sombrancelha em 3 partes, do centro para a periferia, a primeira delas mostra a vida quando bebê, a do meio a vida de adulto e a parte final a vida numa idade avançada.

O ângulo das sombrancelhas (ascendente ou descendente) é determinado em grande parte, pela alimentação da mãe durante a vida intrauterina.

O significado das sombrancelhas:
Grandes: Tendência de se viver até uma idade avançada.
Pequenas: Tendência de maiores cuidados na velhice.

Pelos grossos, compridos e grande quantidade: prenúncio de uma vida muito feliz e saudável.
Pelos finos: Necessidade da pessoa buscar sua felicidade de modo mais intenso.

Se ao longo da sombrancelha houver uma falha, uma separação dos pelos, significa que nessa altura da vida a pessoa experimentará uma grande crise. É semelhante à reflexologia relativa a uma quebra na linha da vida na palma da mão.


Sombrancelhas largas e espessas são Yang. A ingestão de alimentos de origem vegetal causa sombrancelhas maiores e mais grossas.


Sombrancelhas finas são Yin. O consumo de carne afina os pelos das sombrancelhas e diminui o seu tamanho. Excesso de alimentos adocicados ou de açúcar torna as sombrancelhas mais finas e eventualmente elas tendem a desaparecer.

Distância entre as sombrancelhas
Próximas:  se a distância entre as sombrancelhas é muito pequena, é sinal de pessoa Yang. Esse tipo de pessoa é muito tenaz, e na meia-idade pode apresentar problemas de saúde.
Distantes: se a distância entre as sombrancelhas é grande, é sinal de pessoa Yin. Esse tipo de pessoa sofre menos quando existe separação nas relações familiares.




Se as sombrancelhas arqueiam para cima, ascendentes, indicam disposição para a ira e podem indicar também uma mãe que comeu muita carne.

A palavra japonesa para ira, significa literalmente, "elevar as sombrancelhas."

São de característica Yang (figura A).










 Se as sombrancelhas arqueiam para baixo (descendentes), indicam uma disposição pacífica; são as sombrancelhas da Paz.

Indicam uma alimentação vegetariana e com frutas.

A tradicional imagem do imperador vista em muitas gravuras tem sombrancelhas longas, arqueadas para baixo e bastante afastadas dos olhos - uma indicação de receptividade, disposição pacífica e discernimento supremo (figura B).









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia