Yin Yang - Linhas Faciais - O que as marcas de expressão podem revelar?


Posted by Picasa
Linhas Faciais

Os seres humanos tem varias linhas estampadas na face.
Segundo a reflexologia YIN YANG temos:
Geralmente, as linhas horizontais são devidas à alimentação YIN (ingestão demasiada de líquidos, frutas e leite.) ou por excesso de alimento.
Geralmente, as linhas verticais são devidas à alimentação YANG (muito sal, carne, peixes, etc.)

As linhas verticais entre os olhos e na parte superior do nariz, indicam problemas no fígado e na vesicula biliar. Uma linha vertical nesta área revela que o baço está sobrecarregado. Duas linhas verticais nesta área indicam excesso de YIN no figado, especialmente óleos.

No nariz ou na boca, não deve haver qualquer fissura ou rachadura. Quando isto se verifica, reflete uma fraca coordenação entre os dois lados do corpo.

Uma fissura no nariz indica que os dois lados do coração não estão em equilibrio. Revela pouca vitalidade.

Três linhas horizontais na testa indicam um bom desenvolvimento do cérebro e uma grande atividade mental.

Se essas linhas são paralelas, revelam uma atividade mental bem coordenada. Se estas linhas tomam diferentes direções indica um raciocínio randômico com tendência para pensar muitas coisas ao mesmo tempo.

Mudanças na coloração da pele.


Cores Faciais

Cada cor manifestada na pele denuncia uma certa condição do corpo. Essas manifestações podem ser observadas sob duas formas: marcas ou sinais bem definidos - tais como manchas, pontos, linhas - ou coloração geral da pele.

Diferentes grupos de pessoas tem cores dominantes diferentes, mas em todas as pessoas doentes aparecem as mesmas características.

Tudo depende de um bom treinamento para se perceber estes sinais. Nas pessoas de pele negra, por exemplo, pode-se ver essas cores nas mãos, no rosto e nos olhos.

A cor amarela indica problemas de baço, pâncreas, fígado, estômago e vesícula. Esses órgãos são freqüentemente afetados por excesso de doces, açucar etc.

A pele branca, especialmente leitosa, é muito comum atualmente, devido ao consumo excessivo de produtos lácteos. Pode indicar deficiência ou escassês de sangue (anemia).

A palidez indica uma condição YIN dos pulmões. Pode também revelar asma ou outros problemas respiratórios, inclusive alergia e fraqueza geral.

A cor vermelha indica sempre uma condição YANG e eventualmente problemas no coração. Ela pode aparecer em todo o corpo, apenas em algumas partes, ou manifestar-se através de erupções cutâneas e espinhas (conseqüência de má fermentação nos intestinos causadas por toxinas). Se, no inverno, o rosto e o nariz ficam vermelhos, isso significa estagnação no sangue e problemas de circulação. O homem é, na essência, vermelho.

A coloração esverdeada na pele é rara, exceto nas partes muito YIN do corpo como as veias. Quando aparece indica redução da caracteristica animal e maior tendência da característica vegetal.

Pele muito verde pode indicar tendência para tumores e é típica de pessoas que estão se tratando de câncer.

Quando colorações azuladas e arroxeadas substituem o tom esverdeado das veias - pelo consumo exagerado de açúcar refinado, bebidas frias, refrigerantes, sorvetes -, trata-se de um sinal perigoso.
A cor arroxeada no nariz denuncia um coração muito dilatado e pressão alta.

Cores escuras indicam o mau funcionamento dos rins, que sobrecarregados apresentam dificuldades para filtrar o sangue, em decorrência da presença de resíduos. Os rins, então ao invés de passar estes resíduos para a urina, devolvem-nos ao sangue, e estas toxinas podem se acumular por todo o corpo, surgindo na pela a coloração marrom-escura.

Um abraço, querido leitor!

Comentários

Minerva Pop disse…
Fiquei mpressionado com o post....muito legal e instrutivo.

Anselmo
Jorge Purgly disse…
Obrigado Anselmo por sua visita e o seu comentário.
Visite tambem os meus outros blogs,
http://xeesm.com/JorgePurgly
http://purgly.blogspot.com
http://konektigi.blogspot.com
http://drbachflower.blogspot.com
http://mastersuno.blogspot.com
Um abraço,
Jorge
Anônimo disse…
matéria muito boa!
Anônimo disse…
Matéria muito boa!
Jorge Purgly disse…
Que bom que gostou, Bruno.
Um abraço,
Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Obrigado pela visita, Bruno. Volte sempre!
Jorge Purgly

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia