Yin Yang - O que os rostos podem revelar ?


Posted by Picasa

O rosto funciona como um parâmetro. Possui tanto uma funcão estética como captadora, pois todos os orgãos ali presentes funcionam harmoniosamente, como um conjunto de antenas ligadas para captar as mensagens que chegam do mundo exterior.

Cada homem é um mundo e tem características próprias, mas num exame mais profundo dos seres humanos, verifica-se que eles tem algo em comum, podendo-se estabelecer certos grupos com peculiaridades semelhantes.

Tais peculiaridades juntas tem grande significado, podendo até determinar o estado geral de saúde e o prenúncio de muitas doenças.

Olhar os aspectos exteriores e peneirar no mais íntimo do homem é tarefa de observação e paciência oriental.

Segundo as observações de Jong Suk Yum, no seu livro Diagnóstico Visual do Homem, é interessante notar tambem que, quando uma pessoa está prestes a receber ou viver uma alegria ou tristeza,  para um bom observador os sintomas se farão representar de antemão em seu rosto, pois o sentimento da vida é muito forte e se faz facilmente sentir no rosto humano.

Esse sentimento, quase que profético, não é privilégio de uns poucos formados ou preparados. O acontecimento futuro de coisas boas ou más é evidenciado no semblante que qualquer pessoa, como se as celulas passassem por uma transformação, um reflexo ao sentir a aproximação de alguma coisa extraordinária.

A medicina oriental, com a sua milenar sabedoria, classifica três constituições básicas nas formas do rosto, que revelam de uma simples observação as características fundamentais da pessoa. Outra característica marcante é expressada pelas feições do rosto.

Rosto Yin

O queixo é pontudo e a face forma um triângulo com a base voltada para cima. Em geral caracteriza tipos pensativos.

















Rosto Yang
O queixo é achatado com maxilares fortes e largos. A face forma um triângulo com a base voltada para baixo. É o caso típico de pessoas ativas.

Percebe-se que o os produtores de cinema sabem disso instintivamente quando selecionam atores de mandíbulas baixas e grandes para os papéis de guarda-costas.

Rosto Equilibrado



As feições apresentam-se bastante harmoniosas, mantendo o equilíbrio, sem tendência para os outros dois lados extremos. Caracterizam pessoas harmoniosoas, ordenadas, pacificas e compreensivas.













Feições contraídas


Se toda a face está contraída e as características faciais estão muito próximas umas das outras, a pessoa tem uma constituição Yang. A distância ene os olhos e a boca é relativamente curta, o nariz é contraído e quase achatado, os olhos pequenos.














Feições expandidas




Se todos os traços faciais estão expandidos e as características faciais se apresentam muito separadas, a pessoa tem uma constituição Yin. A distância entre os olhos e a boca e entre as extemidades externas dos olhos é grande; o nariz é alongado e expandido e os olhos são grandes.

Comentários

Priscila Esteves disse…
Jorge, boa noite!
Também adorei seu blog. Agora nas férias quero ler todas as matérias!
Seja sempre bem vindo e até breve.
Abraços. Luz
Jorge Purgly disse…
Cara Priscila, muito obrigado pela visita.
Conheça meu diretório de sites sociais em http://xeesm.com/JorgePurgly
Será um prazer receber sua visita tambem nos demais blogs.
Estou terminando um serviço de tradução até segunda ou terça. Em seguida estarei atualizando este blog.
Um forte abraço e muito obrigado por seu incentivo.
Um forte abraço, Paz e Luz!
Jorge

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia