Eu mostro a língua, e daí? Significado Yin Yang


Posted by Picasa
A forma da língua também é uma indicação da constituição de uma pessoa. A língua ideal deve ser cor-de-rosa, larga e arredondada, que é a melhor forma, inclusive para falar bem.

Este órgão, o início do canal digestivo, está relacionado pela reflexologia com a condição do aparelho digestivo interno e pode indicar até a condição dos pulmões e coração.

A língua e os seus sintomas:

Coloração amarela: pode indicar problemas com o fígado, vesícula biliar e pâncreas.
Coloração vermelha: pode indicar ferimentos internos no estômago ou intestinos.
Coloração esbranquiçada: excesso de muco no estômago. Recomenda-se suspender a ingestão de leite e seus derivados.
Nos estados febris elevados, a língua fica muito branca, pois o corpo está tentando descarregar os  mucos.
Quando a língua não pode ser esticada para fora em linha reta ou se mostra trêmula, podem haver problemas no sistema nervoso.

Um língua rachada ou uma rachadura profunda no meio dela pode indicar problemas cardíacos, embora sejam normais as  pequenas rachaduras, pois uma língua em geral não é lisa, isto é, apresenta pequenas saliências.

Na migração para a dieta vegetariana quando a pessoa adota uma alimentação mais equilibrada e passa a consumir menos  produtos animais e mais produtos vegetais, podem aparecer manchas brancas amarelas no fundo da língua (raiz), depois no meio e mais tarde na ponta; trata-se de uma eliminação de resíduos. Esta condição da língua é normal neste processo e é chamada de "cogumelo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia