Eu tenho boca grande? Yin Yang


Posted by Picasa
As estátuas gregas como esta de Perséfones acima, raramente apresentavam bocas grandes, pois esta condição é recente no homem.

Mikio Kushi  no livro Diagnóstico Visual, pergunta: "Já pensaram por que as estátuas e pinturas orientais e gregas raramente apresentam bocas grandes?"

























A resposta está em que esta condição, a de se ter boca grande, é recente no nosso desenvolvimento biológico e é consequência da falta de alimentos preparados a fogo e do excesso de sal na alimentação.



















Boca pequena de uma estátua grega acima.
Quantos estudiosos se terão perguntado por que se modificou tanto a face humana ao longo do tempo?

Boca de uma estátua romana, mais recente. Note-se que o tamanho da boca já é um pouco maior.

Se os estudiosos tivessem buscado as respostas na antiga sabedoria oriental, teriam como resposta que a fonte de todas estas modificações reside na alimentação.

Cada orgão do rosto tem uma função específica.
O nariz cheira, os olhos vêem, os ouvidos ouvem, etc. A boca tem duas funções ao mesmo tempo: tátil e gustativa.

A boca é a porta de entrada da alimentação e pode ser a porta do desastre ou a chave para abrir o destino e a sorte.

Uma boca proporcional se estende apenas até os limites externos das fossas nasais

e uma boca com estas característica é uma boca Yang (figura 1).

Já uma boca rasgada, que se estende além dos limites das fossas nasais é uma boca Yin.

Geralmente, a espessura de ambos os lábios deve ser a mesma.

Veja também o artigo correspondente aos lábios, para maiores informações,
estimado leitor.

Comentários

Priscila Esteves disse…
Ai professor! Minha boca é pequena! Que bom!
hahaha! Adorei o post. Seu blog está cada dia melhor.
Abraços
Jorge Purgly disse…
Obrigado pelo incentivo Priscila, tenho mais alguns artigos na mesma série prontos para publicação. Estou liberando aos poucos, hehehe.
No final de 2009 recebi permissão para tornar público o material em português da FCU - Fraternidade Cristiana Universal e estou traduzindo do espanhol para o portugues a correlação dos Manuscritos do Mar Morto descobertos há 50 anos com a obra Harpas Eternas, escrita há mais de 50 anos.
Confira em
http://universotrade.blogspot.com
Veja também meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
Quem sabe você queira me adicionar no Orkut ou no Facebook ou mesmo no LinkedIn.
É um prazer manter contato contigo.
Um abraço,
Jorge
http://purgly.wordpress.com
Anônimo disse…
A minha boca também é pequena porém os lábios são carnudos.. gostaria de saber se isso é bom?
Jorge Purgly disse…
Oi Isis, isto é ótimo. Labios carnudos significam amor, sedução, sensualidade, atração e paixão.
É o que toda a mulher gostaria de ter.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia