Interpretação dos dedos da mão – parte 6

As falanges do polegar
Dedão ou Polegar
A primeira falange do dedo polegar representa a vontade, iniciativa, consciência de sua personalidade, egoísmo, erudição.
A segunda falange: sentimento, moderação, instintiva, lógica, inata, concepção, raciocínio, juízo.
O comprimento das falanges indica a intensidade da tendências ou faculdades (quanto mais comprida a falange, mais intensas as faculdades); e a sua largura ou grossura significa extensão, quantidade, o grau maior ou menor.
Por exemplo:
Um mão apresentando um polegar com a primeira falange muito curta e a segunda comprida, faz supor que o seu possuidor não tem muita força de vontade, nem grande erudição, mas é dotado, todavia, de um raciocínio natural e de um sentimento de justiça.
O polegar não tem uma terceira falange, como os demais dedos, mas, em compensação, o mundo material é nele representado pelo “monte de Vênus”, isto é, a elevação sobre sua raiz.
Para saber mais, clique em mais informações, abaixo.



Dedão ou Polegar  
O Monte de Vênus designa a energia das paixões, a vitalidade, o temperamento amoroso.
Quando o Monte de Vênus é forte, cheio e acentuado, avançando até o meio da mão, nós dá testemunho da potência de geração, fecundidade, amor de geração, amor de melodia e dança, ternura, bondade, boa saúde.
Sendo pouco desenvolvido, isto é, pequeno ou chato, indica falta de ternura, falta de graça, coração seco, vitalidade fraca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia