15 de Outubro de 2010 Dia Internacional de Ação de Blogs Tema: Água pura para milhões.

Apoie as Nações Unidas a oferecer agua pura para milhões de pessoas.

Agua poluida mata mais que guerras.

Agua Foz do Iguacu

Fonte original em inglês em

http://blogactionday.change.org/

Tradução eletrônica, desconsiderar erros de tradução. Veja o site original em inglês acima.

Que tal participar de causas sociais?

Você divulga seu blog e ajuda o Planeta Terra.

Você vai gostar de colaborar!

Participantes em 120 países

2968 blogs já inscritos

Mais de 20 milhões de leitores.

Participe você também.

Por que água?

Agora, quase um bilhão de pessoas no planeta não têm acesso à água limpa e potável. Isso é um em cada oito de nós que estão sujeitos a doenças evitáveis e até a morte por causa de algo que muitos de nós tomamos para concedido.

Acesso a água potável não é apenas uma questão de direitos humanos. É uma questão ambiental. Uma questão de bem-estar animal. A questão da sustentabilidade. A água é um problema global, e isso afeta todos nós.

Sugerida Posts

  • Água como um Direito Humano: Em julho, a Organização das Nações Unidas declarou o acesso à água potável e saneamento um direito humano mais objeção dos Estados Unidos. Hoje, quase um bilhão de pessoas carecem de acesso básico à água potável. Mais Informações »
  • Mulheres: Na África, as mulheres estão predominantemente responsável pela coleta de água. Eles andam mais de 40 bilhões horas por ano carregando cisternas pesando até 40 quilos para obter água para sua comunidade, que é geralmente ainda não é seguro para beber. Mais Informações »
  • Crianças: A cada semana, cerca de 38.000 crianças menores de 5 anos de idade morrem de água imprópria para consumo ea falta de higiene das condições de vida.Mais Informações »
  • Poluídas Oceanos: Não só é mau para a poluição do ambiente, também é caro!Mortes e doenças causadas pela contaminação das águas costeiras custam à economia global de US $ 12,8 bilhões de anos. Mais Informações »
  • Inabitável Rios: Hoje, 40% dos rios do América e 46% dos lagos da América estão poluídos demais para pescar, nadar, ou a vida aquática. Isso não é surpreendente, considerando o fato de que 1.200.000 milhões de litros de esgotos não tratados, águas pluviais e resíduos industriais são despejados em águas dos EUA anualmente. Mais Informações »
  • Alimentos Pegada: Você sabe a pegada de água de sua comida? Por exemplo, 75 litros de água são necessários para fazer um copo de cerveja e 15.500 litros para fazer um quilo de carne bovina. Mais Informações »
  • Water Wars: Muitos estudioso, pesquisadores e analistas políticos atribuem o conflito em Darfur, pelo menos em parte à falta de acesso à água. De fato, um relatório encomendado pelo Programa das Nações Unidas constatou que, no século 21, a escassez de água vai se tornar uma das principais causas de conflitos em África. Mais Informações »
  • Água e Pobreza: A falta de água contribui para a pobreza, com os pais e as crianças muito doentes ou muito ocupado coletando água para ir à escola e trabalho. escassez de água também prejudica os países pobres estão fazendo progressos em matéria de saúde - metade dos leitos hospitalares tomadas por pessoas que sofrem com diarréia e disenteria. com mais informação »
  • Tecnologia Pegada: Em um dia normal, a 500 bilhões de litros de água por meio de viagens dos EUA para usinas de energia de toda a tecnologia que usamos todos os dias. Por exemplo, esse novo iPhone brilhante no seu bolso necessita de meio litro de água para carregar. Isso pode não parecer muito, mas com cerca de 6,4 milhões de iPhones no activo os EUA, que é 3,2 milhões de litros de cobrar esses sozinho. Mais Informações »
  • Água engarrafada: Mesmo que as pessoas em os EUA têm acesso a água potável de suas torneiras, eles bebem uma média de 200 garrafas de água por pessoa ao ano. Mais de 17 milhões de barris de petróleo são necessários para fabricar as garrafas de água, 86 por cento dos quais nunca serão reciclados. Mais Informações »

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia