Primeiro Gest Post de Raphael Tomagnini no Blog Purgly

Esperanto 140 x140
O semeador 01
Raphael Tomagnini foto
Foto: Raphael Tomagnini, cedido pelo autor.
Estimado leitor recebi o e-mail abaixo do Raphael e o blog dele é muito interessante.

Convidei o Raphael para que ele fizesse seu primeiro Gest Post aqui no Blog Purgly.
Confira! Para saber mais, clique em Mais informações abaixo.




O Semeador 02
Boa noite Jorge,
Meu nome é Raphael Tomagnini gestor do site Semeando o Conhecimento, onde eu reúno vários artigos relacionados à alimentação, auto-ajuda, cura natural (holístico), espiritismo, saúde, psicologia dentre outros. 
O semeador 03
Encontrei seu email no site Planeta Foral no qual venho fazer este contato.
O Semeador 04
Tenho interesse que venha fazer parte do nosso time de colaboradores, venho buscando pessoas desta área para escrever artigos sobre estes assuntos ligados a este tipo de tratamento.
Podem ser artigos de sua autoria ou indicação.
O Sol
O site está presente nos melhores agregadores de conteúdo, motores de busca pela internet, redes sociais, e newsletters.
O semeador 05
O site conta com uma média de 500 visitas diárias e é um dos primeiros nos motores de busca do Google.
Este número vem crescendo cada vez mais assim como o número de colaboradores também.
O Semeador 06
Hoje contamos com profissionais tais como: Angela Alem (Psicologia Social e Psicanálise - USP)  Ana Lucia Cavalcanti (Doutorado em Medicina , Obstetrícia e Ginecologia –USP) Eduardo Shyniashiki (Palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes)  Richard Simonetti (Conceituado divulgador da doutrina Espírita).
Como as obras não são de minha autoria, sempre cito todas as informações e fontes necessárias fornecidas pelos autores dos artigos seja ela qual for.
O Semeador 07
Não há intenção de criar vínculos obrigatórios na publicação de artigos e sim com a colaboração de conteúdos para o site, sendo de livre-arbítrio do autor o conteúdo do texto e a quantidade de artigos publicados.
O semeador 08
Como Participar?
Caso haja interesse em colaborar com o site Semeando o Conhecimento, basta enviar os artigos para este email raphael@semeandooconhecimento.net.
Peço que seja enviado no mínino 1 (um) artigo por mês, quanto mais artigos enviar mais pessoas conhecerão seu trabalho. 
Caso queira, me envie uma foto e um minicurriculo para ser inserido na seção colaboradores do site, isto aumenta a credibilidade com o leitor e reforça sua presença na internet.
Pode ser enviado qualquer artigo ou informação referente a divulgação do seu trabalho que após análise será publicado junto com o seu artigo ou em seções especificas do site.
Os artigos não são pagos pelo Semeando o Conhecimento, todos os participantes do site colaboram de graça em troca de publicidade em todos os meios por onde o site veicula seus respectivos conteúdos.
Muito obrigado pela atenção , aguardo retorno,
Raphael Tomagnini
www.semeandooconhecimento.net
raphael@semeandooconhecimento.net
 
 
 
Belo Horizonte – MG
Bom dia, Raphael,
Me sinto honrado por seu e-mail e por seu convite.
Escrever conteúdos interessantes, originais e úteis é sempre um grande desafio.
O Semeador 09
Coloquei seu site no Woorank,
http://www.woorank.com/en/www/semeandooconhecimento.net
O mesmo está bem cotado tecnicamente.
O Semeador 10
Verifiquei o mesmo e tanto o conteúdo como a apresentação estão muito bons.
O semeador 11
Recentemente o Google passou a avaliar a originalidade dos artigos publicados dando preferência aos artigos postados em primeiro lugar.
Eu particularmente evito ao máximo artigos duplicados.
O semeador 12
Recentemente registrei direito autoral em 6 dos meus blogs, vedando cópia parcial ou total dos mesmos devido ao alto índice de cópias dos meus artigos, sem prévio aviso, que venho observando.
Por outro lado, é claro que quero aumentar a visibilidade dos meus blogs.
O semeador 13
Tenho como objetivo chegar a um milhão de visitantes este ano.
Esperanto 140 x140
Ao invés de escrever artigos originais para o seu site, o que é para mim interessante em apenas um assunto nomento: O Esperanto, gostaria de propor uma troca de artigos originais via guest post.
Esperanto estrela em dudecaedro
Você publica um artigo meu sobre o Esperanto no seu site e eu publico um artigo seu no meu blog e ambos referenciamos um ao outro.
O que você acha?
Caso você esteja de acordo gostaria de convida-lo a escrever sobre como você criou o Semeando o Conhecimento e por que, de modo original e único, para publicação no meu blog.
Um abraço,
Jorge Purgly
meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
Veja agora o artigo do Raphael
Semeando o Conhecimento
Desde cedo, sempre tive uma preocupação com o bem-estar do próximo, mas sem saber o que isto significava e o porquê desta reação.
Ficava feliz com a felicidade dos outros e triste quando eu via tristeza no rosto das pessoas, manifestando no meu intimo uma vontade forte de ajudar aquela pessoa de qualquer forma.
Venho de uma família privilegiada, nunca me faltou nada.
Mas o não ver a pessoa ao meu lado sem as mesmas condições que a minha me incomoda, principalmente quando ela é batalhadora, cheia de energia, mas infelizmente as coisas não caminham da maneira que gostaríamos aí sim meu coração corta.
Temos também aquelas pessoas na qual parecem ter que passar por determinadas provas da vida e não há nada que possamos fazer, minha vontade é de assumir o lugar dela e amenizar sua dor, mas não é assim que as coisas funcionam não é verdade?
Cada um tem que carregar seu próprio fardo.
Passar por sua missão e evolução.
Em meados de 2003 fui apresentado a Fraternidade Espírita Irmão Glacus em Belo Horizonte – MG por minha namorada (Renata), no qual, eu digo a ela sempre que em minha vida ela foi uma balizadora.
Sempre me colocando no caminho certo às vezes até mesmo sem ela saber que o fez.
Daí em diante fui aprendendo mais sobre a doutrina, mudando minha opinião e conhecendo um pouco mais sobre algumas verdades da vida, dos momentos, das pessoas, situações enfim.
Aquilo que não tinha explicação pra mim, no espiritismo eu descobri que nada era por acaso.
E que ajudar o próximo é uma tarefa fundamental, porém antes de ajudar o próximo, ajuda-te a ti mesmo.
Não quero fazer propaganda do espiritismo aqui, estou apenas citando um trecho do meu caminho percorrido e o espiritismo teve e ainda tem uma grande importância na minha vida.
Sou adepto de todas as religiões desde que estejam inclinadas para o bem de todos e que acreditam em Deus.
Após este meu desenvolvimento e crescimento na doutrina, eu realizo trabalhos voluntários no qual me sinto realizado e feliz por beneficiar alguém, por trazer uma esperança até mesmo de vida ou ver um simples sorriso no rosto da pessoa.
Não há nada melhor no universo.
Porém, ainda não satisfeito apenas com esses trabalhos eu queria fazer algo que ajudasse a todos e que abrangesse um número maior de pessoas.
Aprendi que Deus ajuda o homem através do homem.
Mas o que fazer?
Há um bom tempo venho amadurecendo a idéia de escrever um livro seria uma espécie de cartilha onde eu reuniria todos os assuntos que já li sobre autoajuda, cura natural, espiritismo, casos de sucesso etc.
Tudo relacionado ao auxilio ao próximo.
Mas nunca saiu do meu pensamento.
Pela minha formação também em Reiki (Processo de energização e cura através da imposição das mãos) resolvi criar um blog chamado Energização e Cura, eu queria levar este conhecimento para as pessoas de uma forma mais clara e objetiva, despertando o interesse neste tratamento “novo” que de novo ele não tem nada, o homem que não o descobriu ainda ou então não acredita.
Porém eu pensei: Mas vou apenas escrever sobre reiki?
Existem tantos outros métodos de cura, tantos outros meios infindáveis que podem ser usados no auxilio das pessoas.
A Psicologia, por exemplo, um excelente recurso para entendermos o que se passa no nosso inconsciente.
É muita coisa.
E o que uma pessoa que veio de uma área educacional por formação totalmente diferente da psicologia, recursos humanos, dentre outras tem haver com isso tudo?
Formei-me em Gestão de Logística e ainda faço MBA em Marketing.
Loucura não acha?
Pois é, eu também acho.
Mas sabem o que é isso?
Amor.
Vontade de fazer o bem sem olhar a quem, vontade de ver todos felizes, vontade de ver um mundo sem ganância, estupidez, ódio, vingança, ciúmes etc.
Sou uma pessoa normal como qualquer outra, cheio de defeitos e com muita estrada a trilhar no caminho do conhecimento, mas com vontade de ver um mundo diferente, explorar o potencial humano para o bem e fazer coisas úteis.
E isso não e coisa da minha cabeça não, por que o mundo de hoje está completamente fora do que deveria ser.
Basta ligar a televisão e se informar.
Bom, como é difícil dominar todos os assuntos eu logo percebi que ficaria limitado em um determinado assunto por ter pouco domínio e isso eu não queria.
Então me veio à idéia de criar um site onde posso reunir várias informações de qualidade sobre o que eu queria participar e interagir com as pessoas em tempo real, ou até mesmo por email.
Melhor do que escrever o livro, mais barato e ágil. Eu ainda não abandonei o velho e bom livro impresso, ainda gosto e muito.
Por tanto, eu ainda precisava de conteúdo.
Então, tive a iniciativa de convidar profissionais das áreas da Psicologia, Psiquiatria, Medicina, Terapia, Nutrição e demais áreas com intuito de levar conteúdo de qualidade, verdadeiro e útil para os leitores.
Com o acesso fácil à internet hoje em dia, e pela qualidade dos artigos no site, graças a Deus venho atraindo cada vez mais a atenção dos leitores. Chegando até a criar com ajuda de amigos um grupo em uma rede social “Facebook” onde as pessoas trocam idéias, fazem amizades, ajudam uns aos outros e compartilham sempre seus conhecimentos.
Com tudo isso, me senti na obrigação de trocar o nome do meu antigo blog, e acabei escolhendo o nome Semeando o Conhecimento, com intuito de aprender, levar, semear o conhecimento a todos, e unir as pessoas.
Espero ainda ultrapassar e muito as fronteiras do Brasil com este propósito o que já começou a acontecer.
Um abraço,
Raphael Tomagnini
Obrigado Raphael por seu artigo em Gest Post e por colaborar aqui no Blog Purgly.
Um abraço,
Jorge Purgly
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia