Momentos Mormons de Mitt Rommey na Convencao Nacional Republicana

Momentos Mormons de Mitt Rommey na Convenção Nacional Republicana de 30 de Agosto de 2012 nos Estados Unidos 

 
Fonte: Desserect News. 
 http://www.deseretnews.com/article/765600657/Final-Republican-National-Convention-night-filled-with-Mormon-moments.html?s_cid=Email-4


All rights reserved. 
Copyright by Desserect News. 
Published according Desserect News rules. 


Autor:  Joseph Walker
 

Joseph Walker iniciou sua carreira de escritor profissional em 1980, como  participante de uma equipe de redação do jornal Deseret News, em Salt Lake City, e acabou se tornando âncora no jornal da televisão e crítico de teatro ao vivo.










Ted e Pat Oparowsky aborda a Convenção Nacional Republicana em Tampa, na Flórida, na quinta-feira, 30 de agosto, 2012. Mitt Romney leu o elogio fúnebre em seu funeral de filhos.

J. Scott Applewhite, Associated Press


Sumário

A sessão final, quinta-feira, noite da Convenção Nacional Republicana pode não ter sido exatamente como uma conferência geral LDS, mas foram suficientes "momentos mórmons" para suscitar algunss saudáveis ​​"améns" daqueles que são crentes, tanto Mitt Romney como os de A Igreja de Jesus Cristo de Santos dos Últimos Dias.


TAMPA, Flórida - A última sessão de quinta-feira a noite, 30 de Agosto de 2012, da Convenção Nacional Republicana pode não ter sido exatamente como LDS conferência geral, mas não foram suficientes "momentos mórmons" para provocar alguns saudáveis ​​"améns" daqueles que são crentes, tanto Mitt Romney e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.


A noite começou com uma invocação de Ken Hutchins, um senhor de 71 anos de idade, chefe de polícia aposentado que substituiu Romney como presidente em Boston na Igreja SUD Estaca Massachusetts.  


Hutchins está lutando contra  um linfoma e está se recuperando de tratamentos de quimioterapia que colocaram a sua capacidade de viajar para Tampa para a convenção em dúvida até o último minuto.

 Mas ele andou de forma constante, ainda que lentamente, para o pódio, e com uma voz forte, ele abriu sessão final da convenção com uma oração que era ao mesmo tempo decididamente cristã (com sua "Oração do Senhor" estrutura, sua referência gratos à Expiação de Jesus Cristo e seu fechamento, em nome de Jesus Cristo) e distintamente Mórmon (com referências a "o dom do Espírito Santo, o testador da verdade" e com a capacidade de adorar ", de acordo com os ditames de nossa própria consciência").
Poucos minutos depois da oração, um ex-missionário mórmon, filho mais novo de Romney, Craig, usou a língua que aprendeu durante sua missão LDS ao Chile para compartilhar uma mensagem sobre seu pai em espanhol.  


Craig também levou no idioma de sua missão o falar em nome de seu pai em língua espanhola na televisão e anúncios de rádio.



Embora Romney evitou falar sobre sua fé durante a atual campanha presidencial, ficou claro que uma decisão estratégica foi tomada para se concentrar em sua fé durante o programa de quinta-feira, como parte de um esforço para apresentá-lo à audiência.  


Uma seção do programa com foco no serviço de  Romney como um clérigo LDS não remunerado na área de Boston durante a década de 1980.
Grant Bennett, que serviu como conselheiro de Romney quando ele era um bispo dos SUD (Bennett usou o termo "pastor" para ser mais claro sobre a posição para a grande maioria dos participantes da convenção e os espectadores que não são LDS).  


Ele falou sobre a grande quantidade de tempo gasto por Romney para ministrar aos membros de sua congregação.

 "Ele tinha um ouvido atento e uma mão de ajuda", disse Bennett.









"Mitt desafiou a cada um de nós para encontrar a nossa vida perdendo-a ao serviço dos outros", disse ele. "E Mitt fez o que ele nos desafiou a fazer. Ele levou o exemplo."
Três ex-membros da congregação de Romney também falaram para a multidão na  convenção sobre atos específicos de serviço que realizaram em seu nome como seu bispo.  


Ted e Pat Oparowski falaram sobre o seu ministério à sua família e como seu filho, David, estava morrendo de linfoma não-Hodgkin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia