Fraternidades do Espaco

Fraternidades do Espaço


AS GRANDES FRATERNIDADES DO ESPAÇO














As fraternidades são agrupamentos espirituais dedicados à prática do bem e a evolução da Humanidade.  








HISTÓRICO: Desde 1939 o Grupo Espírita Razin vinha mantendo intercâmbio espiritual com a fraternidade que tinha por símbolo um Trevo de Três Pétalas núcleo este designado como FRATERNIDADE DOS DISCÍPULOS DE JESUS que tem como mentor Venerável o próprio Espírito Razin. 













Em 29 de maio de 1952, funda-se na Federação Espírita do Estado de São Paulo, a Fraternidade dos Discípulos de Jesus, ligadas à mesma organização no plano invisível, passando a ser os seus primeiros adeptos, os 7 membros então componentes do Grupo Espírita Razin.




















Daí por diante, todos aqueles que realizam aprendizado na INICIAÇÃO ESPÍRITA, nos 3 Graus do seu programa, ingressam para engrossarem as fileiras da Fraternidade referida.




















Concomitantemente, no plano espiritual, também vem se operando uniões periódicas com inúmeras correntes fraternais ali existentes, atraídas pela tenacidade, constância e devotamento dos trabalhos de nossa Fraternidade. 

Assim, a Fraternidade do Trevo (F.D.J.) ficou no setor direcional das diversas Fraternidades com as quais mantém intenso intercâmbio.

Damos a seguir, alguns informes dessas Fraternidades:













FRATERNIDADE DO TREVO e  (FRATERNIDADE DOS DISCÍPULOS DE JESUS - FDJ): Sob orientação do venerável Razin, tem sua sede sobre a Federação e trabalha no setor direcional para a evangelização da humanidade.














FRATERNIDADE DOS HUMILDES: Sob direção do Venerável Adolfo Bezerra de Menezes, com sede na Federação, tendo iniciado com 12 membros médicos. É a corrente médica onde trabalha Louis Pasteur e Agostinho, tendo-se daí originado 2 grupos de trabalho, com a denominação de Grupo Pasteur

















 e o outro de Grupo Agostinho, 













sendo o primeiro para curas físicas e outro para curas espirituais. 



A atividade principal desta Fraternidade é o estudo, investigação científica e curas de moléstias físicas e psíquicas.
















FRATERNIDADE DOS ESSÊNIOS: Sob a orientação do Venerável Hilarion de Monte Nebo, com sede em Monte Nebo.  Palestina. Trabalha no setor de esclarecimento e fortalecimento moral dos aprendizes para testemunhos futuros.




















Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo













FRATERNIDADE DOS EGÍPCIOS: Sob a direção do Venerável Sêmulo, sacerdote do Antigo Egito. Sua sede fica na pirâmide de Quéops e operam no campo psíquico individual e no desenvolvimento mediúnico.















FRATERNIDADE DOS HiNDUS: Também chamada Grande Corrente Hindú, tendo como mentor, Venerável Krisnna. A sua sede está localizada num templo situado bem no meio do sagrado rio Ganges, em um ponto entre a cidade de Benares e a confluência do rio Djmna - Índia.












 Dedicam-se à prática do dever moral e tratamento psíquico e físico.

FRATERNIDADE DO CÁLICE :
















 Sob a orientação de Maria de Magdalena, tendo como emblema , um cálice estampada na túnica. Atuam nas curas de obsessores avançados, moléstias materiais e arremetidas do mal.





















FRATERNIDADE DA ROSA MÍSTICA DE NAZARETH: Sob a santa proteção de MARIA, mãe de JESUS, trabalham nos casos dolorosos e de endurecimento espiritual.
















FRATERNIDADE DO TIBET : Sob a direção do Venerável Chang Foi Lang ( ex-Dalai Lama) com sede no Monte Himalaia, trabalham na salvação dos espíritos nas zonas umbralinas e trevosas.



























FRATERNIDADE DOS SAMARITANOS: Sob a direção do Venerável Frei Jorge (franciscano) . 














Sua sede fica na Colônia espiritual NOSSO LAR ( no astral , acima da cidade do Rio de Janeiro). Dedicam-se à salvação dos espíritos do umbral.

FRATERNIDADE DA ESPERANÇA: Sob a orientação do Venerável Irmão Luis (médico) .











Sua sede é também em NOSSO LAR e trabalham para a recuperação dos espíritos sofredores das trevas.


GRANDE CORRENTE HINDÚ: Também chamada Fraternidade Ìndú, o seu Venerável é MAHATMA GHANDI , sua sede fica em Nova Delhi ( Ìndia). 










Trabalham no tratamento psíquico e físico.













FRATERNIDADE DO MÉXICO: Dirigida por Frei Rogério de Lima (franciscano). Sua sede é no Templo Inca. 




Socorro nas preces, meditações e concentrações.

FRATERNIDADE DA CHINA: Seu Venerável é Ling Fo, com sua sede numa gruta próxima a Fong Jan ( China).
















Dedica-se à aculturação evangélica e, através dos conhecimentos milenares, vem despertando o mundo para a simplicidade da vivência cristã; também busca por meio da ciência, despertar nas consciências o conhecimento das vidas sucessivas.



FRATERNIDADE DOS CRUZADOS: Seu Venerável é ISMAEL protetor do Brasil e sua sede está sobre a Federação.



















Atuam na proteção da Federação, dos lares e dos trabalhos e trabalhadores do campo mediúnico.

FRATERNIDADE DO SANTO SEPULCRO: Também chamada Fraternidade dos Cavaleiros do Santo Sepulcro. Seu Venerável é Ricardo Coração de Leão, sendo na verdade um ramo da Fraternidade dos Cruzados, por isso a sua se- de é a mesma e trabalham com a mesma finalidade.















FRATERNIDADE DO DESERTO:  Seu Venerável é Swani-Hia; trabalham nos casos de extrema angústia, desesperação e suicidas.














FRATERNIDADE DA CRUZ E DO TRIÂNGULO: Seu Venerável é Ramatís. Trabalham contra todos os malefícios de origem psíquica.















LEGIÃO DE JOANA D´ARC: Sua Venerável orientadora é Jeanne D´Arc socorre os feridos ,os caídos, quer nos campos de batalha, quer nos campos da miséria, embaixo das pontes, dos viadutos e favelas. 












Sua sede fica no Vale do Loire.


LEGIÃO DOS ÍNDIOS DE ITAPORÃ: Sob a direção do Venerável irmão de Itaporã. Sua sede fica em cima da Federação em acampamento. 



















Trabalham no setor de vigilância, proteção e repressão aos agentes do mal.

LEGIÃO DOS ÍNDIOS BROGOTÁ: Sob a direção do Venerável irmão Brogotá, trabalham junto com a Legião de Itaporã











FRATERNIDADE DOS UCRANIANOS: Trabalham na região da Rússia e Ucrânia  na orientação espiritual do povo, mas lutam com imensas dificuldades devido ao ambiente refratário e hostil. São algumas centenas que se reuniram após a 2ª Guerra.













 Dedicam-se preferencialmente aos fenômenos físicos e recorrem ao nosso país para suprimento de fluidos e ectoplasma de que sempre carecem.

FRATERNIDADE DOS ISMAELITAS 














FRATERNIDADE DOS: NORTE AMERICANOS











FRATERNIDADE DO CALVÁRIO 








FRATERNIDADE DE FRANCISCO DE ASSIS














FRATERNIDADE DO IRMÃO LUCAS:



















As Fraternidades do Espaço

As Fraternidades do Espaço são agrupamentos de Espíritos que têm a finalidade de auxiliar os encarnados.  















O Comandante Edgar Armond, quando membro da Federação Espírita do Estado de São Paulo - década de 40 -, fez diversos estudos e pesquisas a respeito. 

Ele anotava o nome da Fraternidade, o seu dirigente, a sua finalidade e o número de Espíritos a ela ligados. 

Depois, colocava esses dados num envelope fechado e pedia a confirmação para o grupo de médiuns (do Colégio de Médiuns). 

Somente quando um número superior a seis médiuns emitia o mesmo parecer, é que trazia a público a existência do Grupo Fraternal. 

RELAÇÃO DE ALGUMAS FRATERNIDADES
NOME   DIRIGENTE OBJETIVO   N.º DE COLABO-
RADORES


Fraternidade dos Cruzados      Ismael, Anjo Tutelar do Brasil       Proteger os trabalhos da FEESP, na década de 40    10.000

Fraternidade do Trevo       Razin, mercador que acompanhou a crucificação de Jesus.       Auxiliar na organização e direção da FEESP. 20.000

Fraternidade dos Humildes      Dr. Adolfo Bezerra de Menezes       Orientação dos trabalhos de cura na FEESP.      Numeroso

Fraternidade dos  Essênios      Hilarion  Esclarecimento evangélico para auxiliar a Reforma Íntima  5.000

Fraternidade dos Egípcios Sêmulo  Fortalecer o psiquismo dos Médiuns 3.000

Fraternidade dos Hindus   Krishna  Elucidar o desenvolvimento Mediúnico     5.000

Fraternidade do Cálice      Maria Madalena   Apoio aos doentes       Numeroso

O INSTITUTO DE CONFRATERNIZAÇÃO  - O Instituto de Confraternização, em São Paulo, está na mesma dimensão que a Colônia "Nosso Lar", situada sobre a Zona Norte do Estado do Rio de Janeiro.

O Instituto é um edifício de cinco andares e se encontra no meio de um grande jardim, formando uma cruz, tomando-se como ponto de referência Santo Amaro ─ Vila Maria e São Caetano ─ Freguesia do Ó.

DADOS OBTIDOS ATRAVÉS DO LIVRO " O INSTITUTO DE CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL, E AS FRATERNIDADES DO ESPAÇO" DE MARTHA GALLEGO THOMAS (EDIÇÕES FEESP)

Coordenação de Estudos C.E. Raios de Sol - 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia