O que e Aurameter

O que é Aurameter?

Fonte: http://www.radiestesia.net/radiestesia/pendulo-dual-rod-aurameter-radiestesia

Aurameter

Aurameter ou aurímetro







Aqui podemos ver o Aurameter, também chamado de Aurímetro. Foi criado por Verne Cameron (1896-1970) originalmente para a prospecção mineral, hoje é utilizado para diversas pesquisas qualitativas envolvendo o campo energético humano. 
Como o instrumento é equilibrado sobre uma mola é muito fácil que ele se movimente, sendo comum os iniciantes confundirem movimentos aleatórios com respostas. 
O Aurameter exige uma certa experiência por parte do operador para que os resultados sejam precisos.
Na foto acima podemos ver a forma correta de empunhar o instrumento.


Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo


Aurameter
Este instrumento foi desenvolvido pelo Reverendo Vern Cameron, radiestesista californiano.
O nome foi sugerido por Max Freedom, conhecido antropólogo e escritor, por considera-lo capaz de medir o campo energético humano.
O aurameter reúne as qualidades de outros instrumentos como o dual rod e a vareta, pois permite movimentos em todas as direções.
Cameron sempre usou uma versão deste instrumento na sua principal atividade radiestésica, constituida pela pesquisa de agua no subsolo.
Em 1925, Cameron se encontrava na cidade de Escondido na Califórnia e a necessidade de buscar agua potável de modo eficaz e rápido o levou a aceitar um instrumento oferecido por um vizinho: era uma vara radiestésica em formato de T, com uma longa mola que deveria ser  sustentada pela pessoa.
Cameron, se identificou com o instrumento e além de encontrar agua com ele, o aperfeiçoou.
O original americano é bem maior que o brasileiro, mais pesado, e comporta duas molas, sendo uma delas dentro da empunhadura.
O aurameter vem sendo usado na detecção de Chakras, aura humana, etc. 
Para quem domina o conhecimento da anatomia sutil do ser humano, este instrumento é particularmente adequado à demonstração destes fenomenos, pela rapidez da resposta.
Manejar o aurameter é bem fácil. Um radiestesista treinado tem a faculdade de detectar tudo o que está oculto; alias é a principal finalidade da radiestesia.
Um mau radiestesista afirma ter encontrado o que inexiste ou o que ele afirma querer encontrar.
Assim como os demais instrumentos, o aurameter assinala por convenção mental o que o operador venha a detectar.
Tem o inconveniente de o cabo ser uma continuação horizontal a vara, o que obriga a uma posição meio desajeitada da mão, causando as vezes desequilíbrios involuntários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia