Saiba o signo no Horoscopo Chines A Astrologia dos 12 Animais

Horóscopo chinês, A Astrologia dos 12 Animais




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%B3scopo_chin%C3%AAs


Os 12 signos da astrologia chinesa

O Horóscopo chinês dos 12 signos é uma das referências que a Astrologia chinesa utiliza para realizar seus estudos.

Cada um dos doze animais tem certos padrões e características que ajudam a entender a si mesmo considerando o ano do seu nascimento e com quem é mais compatível, considerando o ano de nascimento da pessoa.


Os taoistas usam o simbolismo animal simplesmente porque cada animal tem um padrão similar ao da vibração energética da pessoa.
Eis os Doze Animais e suas características:

1- Rato
Sedutor, Cheio de Energia, Bom conselheiro, Charmoso, Meticuloso, Sociável, Divertido, Persistente, Bem-Humorado, Intelectual, Amável, Sentimental, Generoso, Honesto.

Mas o Rato também pode ser: 
Explorador, Manipulador, Agitado, Jogador, Ganancioso, Mesquinho, Desconfiado, Enfadonho, Destrutivo e Sedento de Poder.

2- Boi/Búfalo
Paciente, Trabalhador, Doméstico, Metódico, Solitário, Líder, Orgulhoso, Equilibrado, Reservado, Preciso, Inspira Confiança, Eloquente, Abnegado, Original, Tranquilo, Resignado, Forte, Tenaz.

Mas o Boi também pode ser:
Lento, Rude, Teimoso, Mau Perdedor, Autoritário, Convencional, Resistente à Mudança, Dissidente, Rígido, Vingativo, Invejoso.

3- Tigre
Extremamente Generoso, Bem-Educado, Corajoso, Seguro de Si, Líder, Protetor, Decente, Nobre, Mente Liberal e Ativa, Magnético, Sortudo, Forte, Competente, Sensível, Pensamento Profundo, Passional, Respeitável.

Mas o Tigre também pode ser:
Indisciplinado, Intransigente, Vaidoso, Impulsivo, Amante do Perigo, Desobediente, Precipitado, Colérico, Teimoso, Infrator das Regras, Briguento.

4- Coelho
Discreto, Refinado, Virtuoso, Sociável, Diplomático, Imperturbável, Sensível, Bom Companheiro, Solícito, Ambicioso, Talentoso, Clemente, Prudente, Tradicionalista, Hospitaleiro

Mas o Coelho pode ser também:
Antiquado, Pedante, Melindroso, Tortuoso, Indiferente, Reservado, Superficial, Covarde, Fastidioso, Hipocondríaco.

5- Dragão
Escrupuloso, Sentimental, Entusiástico, Intuitivo, Perspicaz, Persistente, Saudável, Influente, Cheio de Vida, Generoso, Animado, Cativante, Artístico, Admirável, Sortudo, Bem-Sucedido

Mas o Dragão pode ser também:
Teimoso, Voluntarioso, Exigente, Irritadiço, Tagarela, Descontente, Extravagante, Impetuoso, Vaidoso, Crítico.

6- Serpente
Sábio, Refinado, Cerebral, Adaptável, Intuitivo, Atraente, Divertido, Sortudo, Compreensivo, Elegante, Bem-Falante, Educado, Compassivo, Filosófico, Calmo, Decidido.

Mas a Serpente pode ser também:
Ostentoso, Mau Perdedor, Avarento, Extravagante, Arrogante, Possessivo, Vingativo, Auto-Crítico, Apático, Preguiçoso, Volúvel.

7- Cavalo
Cordial, Eloquente, Habilidoso, Controlado, Rápido de Raciocínio, Atlético, Bom Anfitrião, Charmoso, Independente, Poderoso, Trabalhador, Alegre, Sentimental, Franco, Sensual.

Mas o Cavalo pode ser também:
Egoísta, Fraco, Colérico, Implacável, Rebelde, Pragmático, Dengoso, Indelicado, Impaciente, Insensível, Predador.

8- Carneiro
Elegante, Criativo, Inteligente, Bem-educado, Dócil, Refinado, Inventivo, Caseiro, Perseverante, Amável, Delicado, Artístico, Amoroso, Maleável, Altruísta, Amante da Paz.

Mas o Carneiro pode ser também:
Pessimista, Preocupado com Ninharias, Insatisfeito, Caprichoso, Importuno, Indisciplinado, Dependente, Irresponsável, Impontual, Inseguro.

9- Macaco
Inteligência Aguda, Espirituoso, Inventivo, Afável, Solucionador de Problemas, Independente, Empresário Hábil, Empreendedor, Entusiástico, Lúcido, Ágil, Passional, Jovial, Fascinante, Engenhoso.

Mas o Macaco também pode ser Cheio de Truques, Vaidoso, Dissimulado, Oportunista, Cansativo, Indigno de Confiança, Desleal, Imaturo, Inescrupuloso.

10-Galo
Franco, Vivaz, Corajoso, Despachado, Atraente, Talentoso, Generoso, Sincero, Entusiástico, Conservador, Diligente, Elegante, Divertido, Contemplativo, Popular, Aventuroso, Seguro de Si.

Mas o Galo também pode ser: Detalhista, Arrogante, Vaidoso, Quixotesco, Desconfiado, Áspero, Imprevidente, Didático, Pomposo, Pedante, Esbanjador, Descarado.

11- Cachorro
Magnânimo, Corajoso, Nobre, Leal, Devotado, Atento, Abnegado, Confiável, Modesto, Altruísta, Próspero, Filosófico, Respeitável, Discreto, Cumpridor dos Seus Deveres, Lúcido, Inteligente.

Mas o Cachorro também pode ser: Reservado, Introvertido, Defensivo, Crítico, Pessimista, Desagradável, Cínico, Teimoso, Moralista.

12- Porco/Javali
Prestativo, Leal, Escrupuloso, Indulgente, Verdadeiro, Imparcial, Inteligente, Sincero, Sociável, Íntegro, Culto, Sensual, Decidido, Pacífico, Amoroso, Profundo, Sensível.

Mas o Porco também pode ser: Ingênuo, Indefeso, Inseguro, Sarcástico, Voluptuoso, Não Competitivo, Voluntarioso, Crédulo, Mundano, Presa Fácil.

Veja no final do texto qual é o seu signo Animal, tanto pelo horário como pelo dia do nascimento.

Índice
1 Origens na antiga China
2 Astrólogos-astrônomos
3 A lenda chinesa dos doze animais
4 Signos no Zodíaco Chinês e as Horas
5 Signos no Zodíaco Chinês de acordo com data de nascimento
6 Notas e referências


Origens na antiga China

Os chineses acreditavam que sua história estava relacionada com os céus. Chamavam sua terra de o Reino do Meio, que representava o Reino do meio celeste, onde as estrelas nunca se punham. O imperador, ou o Filho dos Céus como era chamado, era um mediador entre o Céu e a Terra. Conhecia, graças ao seu astrólogo imperial, os dias da mudança das estações e podia prever e interpretar todos os sinais celestes. Acreditava-se que, caso o imperador cometesse algum erro em suas previsões, ele perderia todos os poderes que lhe eram conferidos pela natureza. Portanto, era muito importante que seus conselheiros observassem e calculassem com a máxima precisão todos os movimentos do céu. Os deslizes eram punidos com a decapitação.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.




Tão marcante era a influência da astrologia na China antiga, que mesmo os palácios eram construídos de forma a se adequarem à simbologia astrológica. Havia um palácio para cada estação do ano e eram a representação terrena dos palácios ou setores do reino celeste. As portas do palácio de verão estavam voltadas para o Sul as da primavera, para o Leste; as do outono, para o Oeste e as do inverno, para o Norte. Durante a dinastia Shang, por exemplo, o imperador era obrigado não só a residir nesses palácios de acordo com a estação do ano, como também a voltar-se para o Sul durante as audiências. O sul representava o centro do seu reino, a Estrela Polar.

Astrólogos-astrônomos

Além do Zodíaco Chinês, os astrólogos-astrônomos deixaram ao mundo outras valiosas contribuições. Acreditavam que os cometas eram emanações dos planetas e foram os primeiros a observar o cometa Halley em 240 a.C.. Dividiram o ano em exatamente 365 ¼ dias em 444 a.C., tal como fez Júlio César quando introduziu o nosso atual calendário.

As enchentes e as secas eram previstas astronomicamente desde 300 a.C. e o papel desses sábios era dos mais decisivos na administração econômica e judiciária de todo o país. As manchas solares eram cuidadosamente registradas desde 28 a.C., pois acreditava-se que o sucesso na agricultura estava intimamente ligado a esse fenômeno solar. 

Aos planetas foram dados elementos e direções;

Júpiter = (madeira, leste);

Marte = (fogo, sul);

Saturno = (terra, centro);

Vênus = (metal, oeste) e 

Mercúrio = (água, norte).

Em vez de se basearem na elíptica, como fazem os astrólogos ocidentais, os chineses observavam as estrelas circumpolares, que eram visíveis durante a noite toda e durante o ano todo. Concentravam-se também nas 28 constelações circumpolares, denominadas hsui. 

Cada uma delas pertencia a um dos palácios celestes e tinha o nome de algum animal. Assim, a constelação do Morcego, por exemplo, estaria nos domínios do Palácio do Norte.

Alguns desses animais não só dão seu nome aos doze meses, como também aos ciclos horários e aos ciclos de 12 meses. 

Esse Zodíaco parece ter sido usado desde 500 a.C.

Porém, a verdadeira origem do círculo dos animais ainda permanece desconhecida.

A lenda chinesa dos doze animais

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais.

 Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: 
1-O Rato ou Camundongo; 
2- O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); 
3- O Tigre (Pantera, na Mongólia); 
4- O Coelho (Gato, na Tailândia ); 
5- O Dragão (Crocodilo, na Pérsia);
6- A Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia );
7- O Cavalo
8- A Cabra, bode ou Carneiro
9- O Galo ou Galinha; 
10- O Macaco
11- O Cão
12- O Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos. 1

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. 

O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. 
Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.

Signos no Zodíaco Chinês e as Horas

Cada período de duas horas, correspondente à regência de um dos signos. Para saber quais são as características que você pode herdar do signo da hora do seu nascimento, basta procurar o signo regente na tabela a seguir.
RATO - Nome Chinês : Shǔ
23:00 à 1:00
BOI - Nome Chinês : Niú
1:00 às 3:00
TIGRE - Nome Chinês : Hǔ
3:00 às 5:00
COELHO - Nome Chinês : Tù
5:00 às 7:00
DRAGÃO - Nome Chinês : Lóng
7:00 às 9:00
SERPENTE - Nome Chinês : Shé
9:00 às 11:00
CAVALO - Nome Chinês : Mǎ
11:00 às 13:00
CABRA - Nome Chinês: Yáng
13:00 às 15:00
MACACO - Nome Chinês: Hóu
15:00 às 17:00
GALO - Nome Chinês: Jī
17:00 às 19:00
CÃO - Nome Chinês: Gǒu
19:00 às 21:00
PORCO - Nome Chinês: Zhū
21:00 às 23:00 horas

Signos no Zodíaco Chinês de acordo com data de nascimento

Logo abaixo, relacionamos todos os signos que compõem a Astrologia chinesa, mas, antes, vale lembrar que para calcularmos com mais precisão o signo chinês de uma pessoa, são necessários os seguintes dados para a análise dos mesmos: 1º) data de nascimento - dia/mês/ano [é com estas informações que descobrimos o nosso signo lunar, assim como a polaridade (Yin/Yang) do mesmo] e 2º) horário de nascimento - hora/minutos (é com isto que descobrimos qual é o nosso signo ascendente).

RATO - Nome Chinês : Shǔ
31/01/1900 a 18/02/1901
18/02/1912 a 05/02/1913
05/02/1924 a 24/01/1925
24/01/1936 a 10/02/1937
10/02/1948 a 28/01/1949
28/01/1960 a 14/02/1961
15/02/1972 a 02/02/1973
02/02/1984 a 19/02/1985
19/02/1996 a 06/02/1997
07/02/2008 a 25/01/2009

BOI - Nome Chinês : Niú
19/02/1901 a 07/02/1902
06/02/1913 a 25/01/1914
25/01/1925 a 12/02/1926
11/02/1937 a 30/01/1938
29/01/1949 a 16/02/1950
15/02/1961 a 04/02/1962
03/02/1973 a 22/01/1974
20/02/1985 a 08/02/1986
07/02/1997 a 27/01/1998
26/01/2009 a 13/02/2010

TIGRE - Nome Chinês : Hǔ
08/02/1902 a 28/02/1903
26/01/1914 a 13/02/1915
13/02/1926 a 01/02/1927
31/01/1938 a 18/02/1939
17/02/1950 a 05/02/1951
05/02/1962 a 24/01/1963
23/01/1974 a 10/02/1975
09/02/1986 a 28/01/1987
28/01/1998 a 15/02/1999
14/02/2010 a 02/02/2011

COELHO - Nome Chinês : Tù
29/01/1903 a 15/02/1904
14/02/1915 a 02/02/1916
02/02/1927 a 22/01/1928
19/02/1939 a 07/02/1940
06/02/1951 a 26/01/1952
25/01/1963 a 12/02/1964
11/02/1975 a 30/01/1976
29/01/1987 a 16/02/1988
16/02/1999 a 04/02/2000
03/02/2011 a 22/01/2012

DRAGÃO - Nome Chinês : Lóng
16/02/1904 a 03/02/1905
03/02/1916 a 22/01/1917
23/01/1928 a 09/02/1929
08/02/1940 a 26/01/1941
27/01/1952 a 13/02/1953
13/02/1964 a 01/02/1965
31/01/1976 a 17/02/1977
17/02/1988 a 05/02/1989
05/02/2000 a 24/01/2001
23/01/2012 a 09/02/2013

SERPENTE - Nome Chinês : Shé
04/02/1905 a 24/01/1906
23/01/1917 a 10/02/1918
10/02/1929 a 29/01/1930
27/01/1941 a 14/02/1942
14/02/1953 a 02/02/1954
02/02/1965 a 20/01/1966
18/02/1977 a 06/02/1978
06/02/1989 a 26/01/1990
25/01/2001 a 11/02/2002
10/02/2013 a 30/01/2014

CAVALO - Nome Chinês : Mǎ
25/01/1906 a 12/02/1907
11/02/1918 a 31/01/1919
30/01/1930 a 16/02/1931
15/02/1942 a 04/02/1943
03/02/1954 a 23/01/1955
21/01/1966 a 08/02/1967
07/02/1978 a 27/01/1979
27/01/1990 a 14/02/1991
12/02/2002 a 31/01/2003
31/01/2014 a 18/02/2015

CABRA - Nome Chinês: Yáng
13/02/1907 a 01/02/1908
01/02/1919 a 19/02/1920
17/02/1931 a 05/02/1932
05/02/1943 a 24/01/1944
24/01/1955 a 11/02/1956
09/02/1967 a 29/01/1968
28/01/1979 a 15/02/1980
15/02/1991 a 03/02/1992
01/02/2003 a 21/01/2004
19/02/2015 a 07/02/2016

MACACO - Nome Chinês: Hóu
02/02/1908 a 21/01/1909
20/02/1920 a 07/01/1921
06/02/1932 a 25/01/1933
25/01/1944 a 12/02/1945
12/02/1956 a 30/01/1957
30/01/1968 a 16/02/1969
16/02/1980 a 04/02/1981
04/02/1992 a 22/01/1993
22/01/2004 a 08/02/2005
08/02/2016 a 27/01/2017

GALO - Nome Chinês: Jī
22/01/1909 a 09/02/1910
08/02/1921 a 27/01/1922
26/01/1933 a 14/02/1934
13/02/1945 a 01/02/1946
31/01/1957 a 17/02/1958
17/02/1969 a 05/02/1970
05/02/1981 a 24/01/1982
23/01/1993 a 09/02/1994
09/02/2005 a 28/01/2006
28/01/2017 a 18/02/2018

CÃO - Nome Chinês: Gǒu
10/02/1910 a 29/01/1911
28/01/1922 a 15/02/1923
15/02/1934 a 03/02/1935
02/02/1946 a 21/01/1947
18/02/1958 a 07/02/1959
06/02/1970 a 26/01/1971
25/01/1982 a 12/02/1983
10/02/1994 a 30/01/1995
29/01/2006 a 17/02/2007
19/02/2018 a 04/02/2019

PORCO - Nome Chinês: Zhū
30/01/1911 a 17/02/1912
16/02/1923 a 04/02/1924
04/02/1935 a 23/01/1936
22/01/1947 a 09/02/1948
08/02/1959 a 27/01/1960
27/01/1971 a 14/02/1972
13/02/1983 a 01/02/1984
31/01/1995 a 18/02/1996
18/02/2007 a 06/02/2008
05/02/2019 a 24/01/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia