Jornal Alternativo de Indaial divulga Papai Noel

Jornal Alternativo de Indaial divulga Papai Noel

Materia do Jornal Alternativo de Indaial de 16 de novembro de 2016. Chamada de capa e artigo na página 10.











Conheça a história de um Papai Noel inusitado


Indaial tem um Papai Noel pra lá de diferente. Além de ser poliglota (fala seis idiomas) ele também é esotérico. 

Fomos até a sua residência no Bairro dos Estados, na casa azul, para conhecer um pouco da sua história. 

O bom velhinho ao qual nos referimos nasceu em São Paulo em 1956 e foi batizado como Jorge Purgly. 

Seus pais Johann e Dora Purgly desembarcaram na Ilha das Flores, no Rio de Janeiro, no ano de 1949, vindos da Hungria, mais precisamente de uma planície do Vilarejo Batonya – onde plantavam arroz e viviam entre ciganos - fugidos dos horrores da 2ª Guerra Mundial, após a morte do irmão mais velho de Jorge, com apenas cinco anos de idade. 

O próprio parto de Jorge já foi algo atípico. Ele define que precisou nascer duas vezes para vir ao mundo, já que nasceu de parto empelicado (acontece quando a bolsa amniótica, que protege o bebê durante a gravidez, não se rompe antes nem durante o trabalho de parto, tendo que ser rompida pelo obstetra ou parteira que acompanha o parto). 

Seu pai, falecido em 1990, fundou uma tecelagem em São Paulo e se transformou em um dos húngaros mais prósperos da sua época na capital paulista. 

Sua mãe, hoje com 96 anos, terá um livro lançado em sua homenagem em 2017, baseado em manuscritos de suas agendas pessoais, contando detalhes de sua infância e juventude, da fuga a bordo de um navio até a chegada ao Brasil, e como conseguiram se adaptar e prosperar em território brasileiro.

                Jorge tem dois filhos, um de 34 anos que reside na Nova Zelândia, e outro de 32, que reside com ele. 
Ele se divide entre suas aulas de inglês, suas consultas esotéricas e as atividades de Papai Noel, com os cuidados com sua esposa que sofre de uma doença degenerativa.


Como surgiu a oportunidade de encarnar o Papai Noel?

Jorge Purgly é formado em Engenharia Elétrica, com vários anos de atuação em empresas da região, mas foi como professor de inglês que se aposentou, há cinco anos, apesar de ainda hoje dar aulas particulares. 
Veio parar na região do Vale do Itajaí após rescindir contrato com a Siemens e ser contratado pela filial da ASEA Brown Boveri - ABB, em Blumenau. 
Foi a partir da aposentadoria que descobriu que precisaria ser criativo para garantir a sua sobrevivência, já que o benefício concedido pelo INSS não oportuniza uma vida digna aos seus beneficiados. 
Há quatro anos surgiu a oportunidade de se vestir de vermelho, levando magia, felicidade e alegria a milhares de pessoas. 
Agora todo ano é assim: em Outubro, Novembro e Dezembro, Jorge Purgly, se transforma no Papai Noel. 
Jorge diz que já nasceu Papai Noel, que nasceu pra isso e até mesmo quando está dormindo se desdobra e se torna Papai Noel em sonhos. 
É Papai Noel 24 horas por dia, 7 dias por semana, ama o que faz e realmente faz o que lhe faz feliz. 
No ano passado foi o Papai Noel da Coca-Cola no Beto Carreiro World. 
Para este ano já tem contratos firmados para alguns dias, e outros em aberto. 
Interessados poderão contatá-lo pelos telefones: (47) 3394 – 1554 e 99653 – 6870 (WhatsApp).

Há dois anos em uma feira de oportunidades em Blumenau foi incentivado a doar os seus cabelos como forma de ajudar as pessoas com câncer. 

Tratou as suas brancas madeixas durante dois meses antes de fazer a doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Indaial, numa parceria com o Salão Sola Stetics Hair, ação que sensibilizou mais pessoas (em torno de 10), inclusive de outros estados a fazerem o mesmo.


 Para saber mais, clique sobre Mais Informações, em letras pequenas abaixo




O Esoterismo em sua vida.

                Aos 7 anos, Jorge aprendeu a pôr as cartas com a mãe D. Dora. 

Certa vez viu a morte de um empresário húngaro. Foi orientado pela mãe a não revelar à previsão a pessoa diretamente interessada. Quinze dias após, o húngaro foi assassinado por João Acácio Pereira da Costa, o “Bandido da Luz Vermelha” - lendário criminoso que aterrorizou a população de São Paulo na década de 1960. Depois disso abandonou a leitura de Tarô, recomeçando aos 24 anos de idade através do Tarô de Marselha. 

Hoje em dia trabalha para a empresa Astrocentro – empresa de consultoria esotérica on line - filial no Brasil da francesa Wengo, além de prestar consultoria através do Blog Biometrio.  Jorge conta que atualmente atende 500 pessoas em média por mês, já tendo contabilizado a marca de seis mil e quinhentos clientes satisfeitos. 

Jorge diz se surpreender com o nível de acerto de suas previsões. Além da consultoria pela internet, faz atendimentos presenciais, na Rua Flórida, número 126, no Bairro dos Estados em Indaial.  

Duas vezes ao dia (às 9 e às 18 horas) ele participa da programação de um canal de TV americano chamado Oranum, uma espécie de site de broadcast, mesclando entretenimento, dicas, música culinária, cultura brasileira, cartas, tarô e esoterismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia