Postagens

Artigo de Jan Vermeiren: Sobre LinkedIn

Imagem
O que eu aprendi com o meu motorista de táxi “Na semana passada eu fui para Mountain View, Califórnia, para visitar a sede da empresa LinkedIn HQ (Head Quarters, ou seja, o quartel general) para discutir o andamento do programa Live LinkedIn .Eu fui apanhado no aeroporto de San Francisco por um homem muito simpático. Ele é chamado por seus clientes de O Juiz e sua empresa é a  RJ Viagens . No caminho para o hotel ficamos conversando; nós estávamos falando sobre a Empresa LinkedIn (que é uma das suas clientes irregulares) e como ele poderia usar seu site para obter mais clientes . O primeiro passo é começar com a pergunta: "Quem você quer como cliente?"  A abordagem mais fácil é começar com a sua clientela atual. Minha suposição era de que as pessoas que o chamavam na sua maioria eram assistentes de gestão e de secretárias para organizar as corridas de seus chefes, colegas, clientes e fornecedores. Para minha surpresa, era uma função totalmente diferente para a qual ele