Olho junto e o Yin e Yang


Posted by Picasa
O que o olho junto pode representar segundo o Yin e o Yang?


Olho Junto
Quando as íris estão voltadas para a direção do nariz, é um sinal Yang, podendo indicar acidose sanguínea e pressão alta.

Pode-se aprender muito sobre uma pessoa examinando a forma e a posição dos seus olhos, pois eles são a janela da alma.

Além de ser as janelas da mente, os olhos são também os fiscais do corpo, pois captam o exterior, filmando-os na mente e revelando o que se passa no interior do ser.

O método de detectar doenças através do exame do olho é chamado de Iridologia.

Segundo a tradição budista japonesa, a essência do corpo apresenta-se no rosto e a essência do rosto está nos olhos, pois estes revelam o bem e o mal que o ser humano tem dificuldade em ocultar.

Conforme um interessante estudo do Professor Michio Kushi, publicado no livro Diagnóstico Visual,

O olho esquerdo mostra a influência de vosso pai,
O olho direito mostra a influência de vossa mãe.

Se o olho esquerdo é menor que o direito, então vosso pai era mais Yang e ativo que a vossa mãe.
Se o olho direito é menor do que o esquerdo, então vossa mãe era mais Yang e ativa que o vosso pai.

Olho separado


Quando as íris estão voltadas para a direção das orelhas, é um sinal Yin, podendo indicar aumento absoluto ou relativo de hidróxidos, óxidos e metais alcalinos no organismo.
A técnica oriental de identificação do SAMPAKU - ou desequilibrio Yin, é bastante conhecida no oriente, principalmente no Japão, e tem conquistado uma ampla credibilidade, pois com esse tipo de análise visual a margem de acertos tem se mostrada muito grande.

Os orientais identificam a pessoa sampaku como aquela carregada por um excesso de Yin, derivado de uma alimentação abusiva e inadequada, vida desregrada, hábitos irregulares, etc.
Essa condição pode colocar a pessoa em rota de colisão com o destino podendo ocorrer desfechos trágicos.

E quanto aos recém-nascidos?
Nos recém nascidos, é normal as íris se apresentarem bem embaixo, com a parte branca dos olhos aparecendo em cima, como um sol nascente num começo de vida. Alguns meses mais tarde, esta condição muda e as íris ficam mais centradas.

E quanto aos idosos?
Nos mais idosos, a parte branca do olhos aparece em baixo, como um sol poente de um final de vida.

E nos adultos?
Quando uma pessoa adulta apresenta esta condição, ela possui um desequilibrio Yin, caracterizando o sampaku. Neste caso, seus orgãos podem estar enfraquecidos e seus reflexos podem ficar muito lentos, havendo forte propensão para acidentes.
Se uma íris está voltada para a direção do nariz e a outra está na sua posição normal, ou seja, no centro do olho, isso pode indicar tendência para a diabete.

O brilho nos olhos

O interesse em aguma coisa aumenta o brilho nos olhos, mas o desinteresse, o cansaço, a exaustão, o aborrecimento, fazem desaparecer esse brilho.

Os sábios tem nos olhos o brilho de quem tem algo dentro de si, enquanto que os olhos dos ignorantes apresentam-se geralmente sem brilho.

É por isso que os entrevistadores das empresas buscam tanto o brilho nos olhos dos candidatos. Eles sabem intuitivamente que este indicador é muito poderoso e sobre o qual a pessoa se revela naturalmente inexistindo espaço para a mentira.
Quando a pupila do olho se torna muito grande, é sinal de que as batidas do coração estão fora do normal.
Uma lua na parte superior da íris ou um anel branco em seu redor indica um mau funcionamento no triplo aquecedor.

Triplo aquecedor segundo a medicina oriental é controle dos sistemas Respiratório, Digestivo e Extretor e é o regulador da energia do corpo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia