Yin Yang - As 6 formas de cabeça

De forma geral uma cabeça grande ou pequena tem relação com o resto do corpo e com a vida.
Uma cabeça grande revela uma constituição Yin.
Uma cabeça pequena revela uma constituição Yang.

Para os orientais a cabeça é o comandante do corpo, é a última que se deita e a primeira que se levanta, cumprindo uma de suas funções básicas que é de dirigir o corpo.

Segundo os autores Prof. Jong Suk Yun e Michio Kushi, do livro Diagnóstico Visual do Homem, existem 6 formas básicas de cabeça que são determinadas pelo desenvolvimento do cérebro.
1- Cabeça Equilibrada
2- Cabeça Teórica
3- Cabeça Idalista
4- Cabeça Convicta
5- Cabeça Rígida
6- Cabeça Intelectual

1- Cabeça Equilibrada
Quando a cabeça é divida verticalmente à altura das orelhas e apresenta a parte da frente maior do que a de trás, representa uma forma equilibrada, pois na parte da frente se concentra a atividade racional e na parte de trás a atividade emocional. Nesta pessoa pode haver mais facilmente o controle da razão sobre a emoção.

2- Cabeça Teorica
Quando a cabeça é divida verticalmente à altura das orelhas e apresenta duas partes iguais, representa a emoção e a razão no mesmo nível. Se a cabeça for mais arredondada poderá prevalecer a simpatia e a amizade. Se for mais comprida a tendência será da pessoa ser mais teórica do que emotiva.

3- Cabeça Idealista
Quando a cabeça é dividida verticalmente à altura das orelhas e apresenta uma elevação na parte superior. Isto poderá ser uma tendência para a nobreza e bom raciocínio. Em geral, pessoas com estas características podem apresentar convicção e fé destacadas. Em alguns casos pode haver tendência para a teimosia e a obstinação, confiando mais em si mesma do que nas outras pessoas e julgando que está agindo sempre bem.

4- Cabeça Convicta
Quando a cabeça é dividida verticalmente à altura das orelhas e apresenta um alongamento maior na parte de trás, esta pessoa poderá ser alguém de fortes convicções.

5- Cabeça Rigida
Quando a cabeça é dividida verticalmente à altura das orelhas e apresenta uma elevação forte no topo da cabeça (assim como a figura estilizada de um marciano ou extraterrestre), esta pessoa poderá ter decisões firmes. Em geral pessoas com estas característica podem ser severas, ativas e de intenções firmes e claras.

6- Cabeça Intelectual
Quando a cabeça é divida verticalmente à altura das orelhas e apresenta um maior desenvolvimento frontal, em geral as pessoas com estas característica tendem a desenvolver mais o lado racional. Em geral se concentram mais na razão do que na emoção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia