Labios sensuais Yin Yang


Posted by Picasa
Interpretação dos lábios segundo a reflexologia:
Canto dos lábios = Duodeno.
Centro do lábio inferior = Intestinos
Parte superior do lábio superior = Parte superior do Estômago
Parte inferior do lábio superior = Parte inferior do Estômago.

Texto baseado no livro Diagnose Oriental - Fisiognomia,
Sol Nascente Publicações
Tradução de diversos estudos realizados por uma equipe do Centro Macrobiótico do Brasil, de São Paulo, SP.

Lábios espessos indicam um a constituição Yang.
Lábios finos indicam uma constituição Yin.

Se ambos os lábios são grossos, é sinal que os orgãos correspondentes a eles, estômago, intestino grosso e delgado estão expandidos.
Lábio superior grosso indica estômago expandido.
Lábio inferior grosso indica intestino grosso e delgado expandidos.

Lábio superior inchado revela dilatação do fígado. É o caso em que a pessoa come demais e tem tendência para desequilíbrios emocionais.

Quando a pessoa toma muito sol na praia e se queima, a pele começa a reagir e se forma uma nova pele por baixo. Neste caso lábios inchados podem ser um sinal de que a pele está mudando. Se for esse o caso, a pele velha sairá facilmente.

Lábios escuros em pessoa jovem pode ser sintoma de problemas de circulação sanguínea deficiente. Pode ser também uso excessivo de alimentação animal como de alimentos fortemente Yin.

Quando a mulher apresenta lábios e gengivas de cor escura, pode haver irregularidade menstrual ou uterina.

Pele dos lábios quebrada indica desidratação. Lábios secos, rachados ou que estejam descascados podem ser um sinal de excessiva condição Yang.

Inflamação no lado direito do lábio inferior pode indicar problema estomacal, acidez ou gastrite no lado esquerdo do estômago.
Inflamação no lado esquerdo do lábio inferior pode indicar problemas no lado direito do estômago.

Comentários

Unknown disse…
Olá, Jorge!
gostei muito deste blog, tudo é aprendizado e tem muito com o que trabalho shiatsu, acupressão, ayurvedica, etc.
Mariah - http://mente-curacorpo.blogspot6.com/
Jorge Purgly disse…
Olá Mariah, Fico muito feliz que você tenha gostado. Tenho me empenhado, com muito carinho, em trazer informação útil. Tenho também uma boa noticia. No dia 31 de dezembro de 2009 recebi permissão para tornar público o meu blog da FCU - Fraternidade Cristiana Universal, antes em caráter restrito. Contém belas imagens e em breve estarei também colocando conteúdo. Confira em http://universotrade.blogspot.com
Veja também meu blog principal em http://purgly.blogspot.com e o meu mapa social em http://xeesm.com/JorgePurgly
Um forte abraço e volte sempre!
Jorge
Unknown disse…
oi george tehno labios escuro e parte da gengiva sou fumante gostaria q vc me ajudasse a encontrar um tratamento me ajude por favor
Jorge Purgly disse…
Oi Lucelia, obrigado por seu comentário e participação no blog. No seu caso, em se tratando de provável problema circulatório, sugiro que você procure um médico. Ele é o mais indicado para um diagnóstico correto.Um forte abraço e votos de saúde e prosperidade,
Jorge
Elisa r disse…
Olá Jorge, tenho uma dúvida. Toda vem em que choro muito, meus lábios inferiores incham demais. Ficam altos e grossos. E demoram para voltar ao normal. Porque isso acontece sempre que choro? meu rosto fica normal para quem chora muito, mas o lábio fica enorme.. Não sei o que fazer! Se tiver uma solução para mim, gostaria de sua ajuda! Obrigada.
Elisa r disse…
Olá Jorge. Sei que a postagem é antiga, mas espero que leia para me responder. Toda vez que choro muito, meus lábios superiores incham demais e ficam grossos. Isso sempre acontece quando choro. O rosto todo nao incha muito, mas os lábios inferiores, ficam enormes... Nunca achei solução para o meu problema pela internet, porém acho que pode ser algum distúrbio emocional.. Queria muito que me ajudasse caso saiba sobre o meu problema.
Desde já, agradeço.
Jorge Purgly disse…
Olá Elisa, vou pesquisar o assunto para obter uma resposta melhor e respondo assim que puder. Agradeço sua visita, seu comentário e sua paciência. Um abraço, Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Olá Elisa, pesquisei o assunto e na literatura que busquei nada diz algo relevante sobre isto.
Sugiro que você procure um médico ou terapeuta de sua confiança.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia