Leitura de Mãos Femininas

Na leitura das linhas das mãos femininas, a experiência nos ensina que as mulheres apresentam maior número de mãos aproximadamente iguais do que os homens.
Veja uma mão feminina na figura abaixo.
FCCO mãos
Se examinarmos e comparamos as mãos de 100 homens, encontraremos apenas 5 do mesmo tipo, ao passo que, de 100 mulheres, 12 tem as mãos quase iguais.
Geralmente, a mão do homem é mais grossa, mais firme e mais nodosa do que a mão da mulher, o que é natural, pois o homem é o princípio formativo e a mulher o princípio evolutivo, aquele que transmite a energia a esta forma.
O sexo masculino representa o princípio ativo, os músculos; o sexo feminino, o princípio passivo, os nervos. O homem é o espírito da mulher; a mulher é a alma do homem. Ele trabalha com o braço e pensa com o cérebro; ela atua pelo coração. O homem fabrica as leis; a mulher cria a moral.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



FCCO Mão esquerda  - color (1)
Há poucas mulheres que possuam faculdades de pensar científico, profunda reflexão e amor aos estudos áridos, por isso, as mãos das mulheres costumam ser lisas sem nós salientes. As faculdades e inclinações que caracterizam os tipos espatulados e quadrados são menos distintas nas mulheres do que nos homens.
Do livro: Elementos de Quiromancia, de Francisco Valdomiro Lorenz, Editora Pensamento, Página 37:
Segundo o capitão d’Arpentigny, é da maior importância, para o exame quiromântico da mão feminina, ver se o polegar é grande ou pequeno.
“Um polegar grande exprime força de vontade, resolução, obstinação, orgulho e senso prático.
“Um polegar pequeno indica ingenuidade, confiança, vontade irresoluta e falta de senso prático.
“O Sr. d’Arpentigny diz que as mulheres com o polegar grande pertecem à História, e as com o polegar pequeno, ao Romance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia