Quirognomonia – O estudo da forma da mão

As 7 linhas da mão 140x140

As linhas da mão mudam com o tempo e podem surgir ou desaparecer novas linhas.

A mão é um dos principais distintivos entre o homem e os animais irracionais.

Ela é um dos instrumentos mais comunicativos do cérebro e atua sob a influência deste, sendo o executor das obras transcendentais do pensamento, quando a vontade decide manifesta-las.

O célebre cientista inglês Dr. Charles Bell designa mão como instrumento que revela, de um modo incomparável, o poder, a sabedoria e a bondade de Deus.

Cornélius a Lapide diz: “ As mãos nos fazem conhecer o nosso dever, porque são o emblema da obra. Pela mão, cada um pode saber a que fim foi criado, e por conseguinte, dirigir a sua ação. Ela também nos designa a maneira, a espécie e o tempo do trabalho que podemos e devemos fazer.”

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

Pode-se dizer que o cérebro humano é comparável ao reservatório elétrico; o braço ao fio telegráfico e a mão à estação telegráfica, odne se recebe o telegrama transmitido pelo cérebro. A cabeça pensa e o braço com a mão executa esse pensamento. Esta é a causa da conexidade que existe entre o caráter do homem e a forma de sua mão.

Observando o crescimento e a evolução da mao de uma criança, veremos que, apesar de ir aumentando a sua dimensão e força, a forma da mão e os seus dedos, com a única exceção do polegar, permanece sempre a mesma; e, pois, inata, como também as linhas principais; a da vida, a da cabeça, a do coração e a da intuição, que estão bem marcadas desde o nascimento, ao passo que as outras vão se formando depois.

É também notável que as linhas da mão enfraquecem e até desaparecem em certos casos de doenças nervosas, desvanecimento e catalepsia. Este fenômeno é explicável pelo fato de estarem so nervos em comunicação com certos centros, e principalmente, com o cérebro. O impulso que parte do cérebro faz vibrar os nervos e transmuta a força espiritual em energia física ou movimento.

Das extremidades dso nervos, por sua vez, passa ao cérebro a vibração produzida neles por causas externas como a luz, o calor, o golpe, etc.

Quando parte do sistema nevoso fica entorpecida ou se perde em consequência de uma amputação, cessa a sua ação sensitiva no cérebro, e visto que a mão está em conexão nervosa com este, aparecem mudanças no aspecto das linhas da mão, podendo até perder-se algumas delas.

Além das predisposições inatas, é natural que os homens sejam influenciados em tudo o que é relativo à sua vida, pelo meio em que vivem e pelas ocupações a que se dedicam. Por isso, o homem trabalhador apresenta outra feição de mão do que a do ocioso, um poeta ou artista tem mão diferente da de um camponês, de um mecânico, etc…

Comentários

Fênix disse…
Teria como dar link de livros?

Att. Felipe
Fênix disse…
Teria como dar link de livros?

Att. Felipe
Jorge Purgly disse…
Olá Felipe, este assunto se encontra no livro
Elementos de Quiromancia de Francisco Valdomiro Lorenz, Editora Pensamento, página 103, sob o título de Frenologia.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia