Homem de testa larga é mais inteligente?

 

Vovô

 

A Testa.

A testa representa o mundo divino, por ser a parte mais elevada da cabeça e por achar-se em sua altura debaixo das paredes do crânio, o cérebro que é a sede do espírito e a fonte de onde emanam os pensamentos.

A testa denota na sua parte sólida as faculdades. A testa denota na sua parte móvel o uso que dela fazemos.

Em geral, as mulheres tem a testa menos larga e alta do que os homens. Também se nota nas testas das mulheres menos saliências do que nas testas dos homens.

Dizem os antigos, que nos homens, quanto mais alta é a região frontal, mais desenvolvido é o intelecto.

Dizem os antigos, que testa larga nos homens é indício de grande energia intelectual, imaginação fértil e capacidade de boa observação. Quanto mais vertical for a sua superfície, mais alto é o grau das suas faculdades.

Veja algumas interpretações sobre o assunto, em se tratando de testas de homens:

1- Quando a testa é larga e arqueada em direção à região das têmporas, dos lados, acima das orelhas, que é coberta de cabelos, designa imaginação, talento, gênio, artista.

2- Quando a testa é alta e arqueada no meio, é indício de um espírito sério, ordeiro e dotado de raciocínio sadio.

3- Se a testa é estreita em baixo e se alarga na parte superior, denota ótimo senso de humor e pode denotar também astúcia, esperteza.

4- Se há duas saliências por cima das sombrancelhas é indício de pessoa bastante crítica.

5- Uma testa alta, de largura média, quase reta, faz supor um caráter reto, firme, nobre e sóbrio.

6- Uma testa muito desenvolvida, com as sombrancelhas longas chegando até a lateral da face, nas têmporas, é própria dos matemáticos, astrônomos, estrategistas, empresários, financistas e cientistas exatos.

 

Estimado leitor, com certeza você irá observar que muitos criminosos tem a testa bem desenvolvida e com bons sinais. Entretanto um observador experiente descobre neles certos indiícios que podem denotar um baixo caráter, que em geral escapam à observação superficial.

As linhas e rugas que se encontram na testa podem modificar a sua expressão.

Rugas perto das sombrancelhas e sendo horizontais e paralelas, designam um bom pensador, dotado de observação e bom raciocínio. Se as rugas se aproximam mais dos cabelos podem denotar um caráter mais altivo e orgulhoso.

As linhas que estão próximas da raiz do nariz pertecem a um pensador sério, entretanto junto com outros sinais, podem denotar uma pessoa com propensão a ser rancorosa.

Comentários

João Moreira disse…
Jorge,
a linguagem do corpo, quanto a antiga fisiognomonia, são temas que me atrai e abstrai!

Abraços.
Jorge Purgly disse…
Obrigado Arierom por sua visita e comentário.
Um abraço e volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia