Minha história através do Xeesm – Parte 2

O surgimento da vontade de compartilhar informações na Internet.
Xeesm
Estimado leitor,
Este é o Xeesm de hoje.
9999 Visitas
A foto acima mostra um raro momento, faltando um clique para completar 100.000 visitas no Xeesm.
Passadas algumas semanas o contador já acusa 172.755 visitas e contando. Graças a isso, fui honrado com um Gest Post no Gerenciando Blog. Confira em
http://www.gerenciandoblog.com.br/2010/07/5-maneiras-de-aumentar-sua-influencia.html
Mas o começo foi bem diferente.
Muitos já me perguntaram como foi que me tornei o primeiro da lista do Wall of Fame mundial e como foi a minha tragetória e é isto que eu gostaria de compartilhar com o estimado leitor nesta série auto-biográfica de uso do Xeesm.
Clique em Mais informações, abaixo, para saber mais.





Amarelinho 15 anos do Dia Mundial do Fusca
Ao longo da minha vida tenho tido a felicidade de conhecer pessoas notáveis. Uma delas é o meu amigo Alexandre Gromow, criador do Dia Mundial do Fusca, celebrado há 10 anos em vários países. Alexander, assim como o pai, fez carreira na Siemens, onde o conheci.
Uma vez, voltando da obra da CTE-2 Central Termelétrica 2 da CSN, construida pela Siemens AG em parceira com a Siemens Brasil, ficamos retidos por horas no aeroporto esperando o voo para São Paulo.
Alexander foi comigo a uma livraria para espairecermos um pouco e ele encontrou um livro sobre como escrever HTML e fazer um site. Nisto já fazem muitos anos e na época o assunto era novidade. Os blogs vieram bem depois.
Passado um final de semana o Site do Fusca já estava no ar e Alexander recolhia material para a página e para um livro que posteriormente foi publicado.
Fiquei encantando com o maneira como Alexander se comunicava através da internet, por artigos, por imagens, por comentários, como ele faz tambem hoje, através das reportagens no Portal Maxicar, confira em
http://www.maxicar.com.br/old/gromow/8133colunista_gromow_0310.asp
A Siemens sempre foi um celeiro de talentos, haja vista que Alexander Mandic iniciou lá sua bbs que se transformou no portal Terra dos dias de hoje.
Passados alguns anos, o primeiro blog em que fiz comentários foi do bebê da Sheila da Rudolph, cujo marido, publicitário, colocava fotos e noticias diárias da evolução do lindo bebê.
Alguns anos mais e abri a minha a minha empresa de comércio exterior e lá me vejo eu com site próprio, pago, desenvolvido pelo Alessandro e pela Paula da Dataprisma, os grandes amigos de sempre. Confira o site da Dataprisma em http://www.dataprisma.com.br/wpp/
Com a mudança da conjuntura econômica e com o dolar desfavorável, encerrei as atividades da Universo Trade e voltei ao mercado de trabalho como empregado. Fechei com tristeza o site da Universo Trade, mas com esperança de voltar a compartilhar informações on-line.
Esta oportunidade chegou em Setembro de 2009 quando conheci o Abú. Veja o blog dele em http://blogdoabu.blogspot.com
Ele me apresentou o blog dele e o Blogger e me deu as primeiras dicas. Assim em setembro de 2009 nasceu o Biometrio. Hoje o Biometrio está com quase 100.000 visitas e é um grande sucesso. Devo muito ao Abu, assim como ao Adelson do Gerenciando Blog.
O Adelson, com infinita paciência, tem encontrado tempo para me socorrer nas dificuldades do dia-a-dia que surgem no mundo dos blogs.
Recomendo o Gerenciando Blog a todos.
Confira em http://www.gerenciandoblog.com.br
Em pouco tempo o número dos meus blogs subiu para 8, cada um focado em um assunto específico.
Então surgiu uma nova versão do Internet Explorer. Eu uso o Norton Security. Meu filho trabalha com banco de dados Oracle e os micros aqui de casa parecem até que são da NASA de tanta segurança e senhas que eles tem.
Acontece que a nova versão do Internet Explorer estava no início incompatível com a versão que eu tinha do Norton e meu banco de senhas ficou prejudicado.
Nesta faze eu já tinha mais de 1500 contatos no Xing e mais de 500 no LinkedIn. O Hans-Gerlach Woudboer, veja o mapa social dele abaixo, foi quem me apresentou o Xeesm.
http://xeesm.com/HansGerlachWoudboer

Ele é número 668 na sequência de entrada no Xeesm e eu sou número 1057. Desde sempre, o Xeesm cresce astronomicamente, com mais de 100.000 usuários e contando.
Quando o Hans-Gerlach  me apresentou o Xeesm, vi na ferramenta uma grande utilidade para substituir minha lista de e-mails preferidos do Norton e para migrar de um blog para outro, já que eu podia colocar um mini-xeesm em cada página do meu blog.
Aí começou a integração dos meus blogs com o Xeesm sendo este usado para pular de um blog para outro rapidamente; mas isto é uma outra história que fica para outra vez.
Até a próxima, estimado leitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia