Taro Egipcio Significado Os 78 Arcanos do Taro Parte 2

Tarô Egípcio significado dos 78 Arcanos do Tarô – Parte 2.

2 taro

Veja a parte 1 deste artigo em

http://biometrio.blogspot.com/2011/07/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html

Lá você vai encontrar os Arcanos de um a doze, estimado leitor.

 

Os 22 Arcanos Maiores, continuação.

2 taro

Para ver as imagens das cartas dos Arcanos Maiores do Tarô Egípcio, clique em

https://picasaweb.google.com/102327627150549850016/ArcanosMaioresDoTaroAdivinhatorio?authkey=Gv1sRgCKH-veCDlL3g2AE

Nota: Tratam-se das imagens do tarô egipcio simplificado. Procure por Baralho de Tarô Kier para uma edição mais esotérica.

13- XIII – O Esqueleto com a Gadanha - (A destruição ou transformação; mudanças; ambições desvanecidas; morte e imortalidade). Eleva teu espírito acima das coisas terrestres, porque podes morrer qualquer dia. Sabe, porém, que a morte, para um homem espiritualizado, não é mais do que uma nova fase da vida imortal; é uma transformação. Outra significação: serão transformadas as condições em que vives.

14- XIV- As Duas Urnas - (Temperança, união, inovações, mudanças, combinações de idéias e forças). Consulta as forças morais e físicas, não para recuares diante dos obstáculos, mas para usá-las moderada, porém, constantemente lembrando-te que uma gota de água, caindo repetidas vezes na mesma pedra, acaba por despedaçá-la. Sê refletido, justo e perseverante, e elevarte-ás.

15- XV – Tífon ou o Diabo - (Fatalidade, força superior, amor infeliz, males, enfermidade, imprevisto, mistério). O imprevisto ameaça obscurecer a tua prudência e a fatalidade destruirá os teus planos de porvir, se a tua vontade não puser um freio às tuas paixões.

16- XVI – A Torre Fulminada - (Catástrofe, decepção, perda de posição, caos, equilibrio rompido, queda, ruína, projetos fracassados). Marchas para a tua perda, se não subjugares o teu orgulho, a tua imprudência ou se continuares a cometer faltas voluntárias. Se, porém, apesar da situação crítica, mantiveres o ânimo e a fé, e te esforçares por seguir o caminho do Bem e da Prudência, todas estas ameaças desaparecerão e encontrarás bons resultados dos teus pensamentos.

17- XVII – A Estrela dos Magos – (A luz interna, influência, domínio, elevação, esperança). Liberta-te das tuas paixões e dos teus erros para estudar os mistérios da verdadeira ciência e sua chave te será dada. Um raio da Divina Luz iluminará o teu interior e mostrar-te-á o caminho da felicidade. Qualquer que seja a crise em tua vida, nunca destruas as flores da Esperança e colherás os frutos da Fé.

18 – XVIII – O Crepúsculo - (Falsa segurança, dificuldades, adversidades, mêdo, perigos ocultos, trevas). Tudo conspira contra ti e tu o ignoras. Cuidado para não caíres em alguma emboscada! Não de confiança aos aduladores; seja ativo e previdente, se queres evitar a tua queda.

19- XIX – A Luz Resplandescente - (Felicidade, descobertas, honras, casamento feliz o verdadeiro Bem). Tu serás feliz e ninguém poderá roubar a tua ventura, se a encerrares no círculo conjugal e no santuário do teu coração.

20- XX – A Ressureição dos Mortos - (O Juízo Final, surpresa, revelação, missão, mudança de posição). Não adormeças no esquecimento nem na preguiça; tens uma missão a cumprir, e a Providência te revelará quando vier o dia.

21- XXI – O Crocodilo - (Cegueira moral, loucura; inconsciência. aberrações; sucessos seguidos de queda; dúvida; vacilação, perigo de catástrofe final; presunção). Toda sorte de infortúnios te ameaça. Não podes esperar a salvação senão da misericórdia do Céu. Também pode ser interpretado assim este Arcano: grandes perigos para a alma ou para a posição, com possibilidade de vence-los, se se invocar e merecer o auxílio da Providência Divina. Outra significaçã: acontecimentos misteriosos e inexplicáveis para os profanos.

22 –XXII – A Coroa dos Magos - (A mais alta elevação, triunfo certo, honras, êxito, suprema Fortuna). Os obstáculos desaparecerão e a ascenção que farás não tem limites a não serem os de tua vontade.

Comentários

Amarração disse…
Muito legal você explicar assim bem detalhado parabéns pelo seu blog e uma boa semana
Jorge Purgly disse…
Elá Esotérica, muito obrigado por seu incentivo.
Esta página é apenas um resumo
Veja em detalhes uma postagem por dia em
http://drbachflower.blogspot.com/2011/09/os-arcanos-do-taro-e-os-florais-de_12.html
Um abraço e uma boa semana

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia