Dupla sertaneja Fernando e Sorocaba

Dupla sertaneja Fernando e Sorocaba






Foto: Sorocaba, fonte site oficial
























Foto: Fernando, fonte site oficial

Fernando & Sorocaba
Fernando & Sorocaba é o nome de uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil. Fernando é Fernando Zorzanello Bonifácio, e Sorocaba é o nome artístico de Fernando Fakri de Assis. Wikipedia

FERNANDO

Nasceu em Ji- Paraná (RO). Ele perdeu as contas de quantas vezes subiu no guarda-roupa do avô para roubar o violão. Começou a se envolver com a música aos sete anos de idade.
Ele fugia das lavouras para mergulhar nas cordas. Quando passou a frequentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais.
Aos 15 deixou a família e a companhia dos amigos em Cuiabá (MT) para seguir seu destino.
Confiante em seu sonho, não mediu esforços para correr atrás de conquistá-lo. Passou por muitas dificuldades. A caminhada não foi fácil. Formou algumas duplas, bandas dos mais variados ritmos e sempre com a esperança de um dia alcançar o seu espaço no mercado radiofônico, porém, sem muito êxito.
Há quatro anos foi apresentado ao Sorocaba e a parceria rendeu bons frutos, juntos, estão escrevendo uma nova história na música sertaneja.

SOROCABA

Nasceu em São Paulo, capital. Foi criado entre a selva paulistana e a rotina caipira da fazenda da família em Sorocaba (SP), de onde surgiu o apelido. De lá também herdou a paixão pelo country americano, cavalos e esportes em laço, no qual se tornou campeão de várias provas.
Aos 11 anos ganhou seu primeiro violão dos avós, mas não prestou muita atenção ao presente.
Foi na faculdade de Agronomia em Londrina (PR), que realmente deixou se levar pela música.
Sorocaba, com suas composições próprias conquistou o público londrinense nas festas e boates. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças as suas canções.
Foi através delas que tornou-se o segundo maior compositor do Brasil no ano de 2010 (fonte ECAD).
Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para "Madri", "Paga pau", "Bala de prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Teus segredos", "Meteoro", "Você não sabe o que é amor" entre outras.
Para saber mais, clique em mais informações, abaixo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_%26_Sorocaba

Fernando & Sorocaba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fernando & Sorocaba
Fernando e Sorocaba recebendo homenagem de Raul Gil em 2011.
Informação geral
OrigemLondrinaParaná
País Brasil
Gênero(s)Sertanejo
Período em atividade2007 - atualmente
Gravadora(s)Universal (2007-2009)
Som Livre (2009-presente)
Página oficialFernando e Sorocaba
Integrantes
Fernando Zorzanello Bonifácio
Fernando Fakri de Assis
Fernando & Sorocaba é o nome de uma dupla de cantores de música sertaneja do BrasilFernando é Fernando Zorzanello Bonifácio (Ji-Paraná,Rondônia21 de abril de 1984), e Sorocaba é o nome artístico de Fernando Fakri de Assis (nascido em São Paulo15 de setembro de 1980, mas criado em SorocabaSão Paulo, da onde vem seu apelido). Fernando começou a cantar quando ainda morava em Cuiabá, onde tinha ido morar aos 15 anos, e Sorocaba, quando estava na faculdade de Agronomia emLondrina. Atualmente, Sorocaba lidera a lista dos compositores que mais recebem do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição )

Índice

  [esconder

[editar]Carreira

Fernando começou a cantar aos 15 anos, mas desde pequeno já pegava o violão do avô para brincar. Sorocaba mudou-se para Londrina para cursarAgronomia, mas na faculdade, só queria saber de cantar. Ele sabia que estava no caminho certo, em pouco tempo o paulista fazia shows em diversos bares de Londrina e passou a ser conhecido no circuito universitário com suas composições próprias. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças às suas canções e em setembro de 2006 lançou o primeiro CD e DVD Ao Vivo em Londrina, totalmente independente e com apoio de empresas locais. A estrada dos dois músicos, então, se encontram em um bar em Londrina, graças á um amigo em comum.
Não demorou muito para a dupla tornar-se uma das mais prestigiadas do Brasil, em 2008, a consagração chegou com o lançamento do CD e DVD pela Universal Bala de Prata. O álbum ao vivo foi gravado às margens do Rio Bandeirantes do Norte, no município deSanta Fé, no Paraná e contou com a participação de um público de dez mil pessoas, cantando em coro grandes hits como "Vem Ficar do Meu Lado", "Noite Enluarada" e "Bala de Prata". A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil.[1]
No ano seguinte, em 2009, lançaram o álbum Vendaval. Nesse mesmo ano, lançaram o hit "Paga Pau", que foi sucesso em todo Brasil. Em 2010, a dupla estreia na Som Livre com Fernando & Sorocaba – Acústico, sendo esse, o primeiro CD e DVD acústico da dupla. Nesse mesmo ano em agosto de 2010, a dupla gravou o quarto DVD da carreira, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. De 25 à 27 de outubro de 2011 na cidade de Curitiba-PR foi gravado o 4º DVD em três shows para 1.500 pessoas cada, todos realizados na Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba, no Paraná, o audacioso projeto é inteiramente composto por inovadoras projeções mapeadas em 3D, o que faz deste o primeiro projeto todo produzido com esta tecnologia no mundo. Cada centímetro do local, com todas as suas nuances e transparências, foi mapeado e iluminado para compor o cenário criando ilusões visuais extraordinárias.
A maioria das canções da dupla em todos os trabalhos são de Sorocaba. Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para "Madri", "Paga pau", "Bala de Prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Até o final", "Teus segredos", "Meteoro","Você não Sabe o que É Amor" entre outras, que também compõe para outros cantores, a exemplo de "Meteoro" e "Você não Sabe o que É Amor", hits na voz de Luan Santana.

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

AnoÁlbumGravadora
2008(CD/DVD) - Bala de Prata ao VivoUniversal Music
2009(CD) - VendavalUniversal Music
2010(CD/DVD) - AcústicoSom Livre
2011(CD/DVD) - Bola de CristalSom Livre
2012(CD/DVD/Blu-Ray) - Acústico na Ópera de ArameSom Livre

[editar]Singles

  • 2008: "Bala de Prata"
  • 2008: "Vendaval"
  • 2009: "Paga Pau"
  • 2009: "Da Cor do Pecado"
  • 2010: "A Casa Caiu"
  • 2010: "Madri"
  • 2010: "Até o Final"
  • 2011: "Tô Passando Mal"
  • 2011: "Teus Segredos"
  • 2011: "Pega Eu"
  • 2011: "Férias em Salvador"
  • 2012: "É Tenso"
  • 2012: "A Verdade"
  • 2012: "Everest"
  • 2012: "As Mina Pira"
  • 2012: "Livre"
  • 2013: "Veneno"

[editar]Parcerias

[editar]Videografia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia