Genealogia e hereditariedade na hernia de disco

Genealogia e hereditariedade na hérnia de disco
Mito ou realidade?









Estimado leitor, 
Muito se tem escrito sobre a hérnia de disco e diversos médicos tem admitido recentemente que a causa primária das dores nas costas, ou seja da hérnia de disco, é desconhecida, reportando à genealogia e a hereditariedade como principais elementos para o seu surgimento, independente do meio ambiente a que está exposto o doente.

Segundo os últimos estudos pode haver uma propensão genética para o surgimento da hérnia de disco.

Entretanto, além do estudo clinico em sí, em nenhuma parte da bibliografia, literatura e internet até agora, dia 13 de Março de 2013 as 10:13 encontrei algum estudo que pesquisasse as dores das costas nos antepassados para evidenciar um problema genético.

Ora, sabe-se que o cancêr, as doenças do coração, diabetes e outras são mais propensas quando se tem alguem da familia acendente com a mesma doença.

Entretanto, ao que eu saiba, nenhum ortopedista ao longo de meus 5 anos de tratamento de hérnia de disco me perguntou sequer uma vez se o meu pai, ou a minha mãe ou os meus avós tiveram dores nas costas.

Sou pesquisador da genealogia da minha familia há muitos anos e posso assegurar que nem meus pais nem meus avós, nem meus bisavós paternos e maternos tiveram dores nas costas ao longo de sua vida.

Um abraço, estimado leitor.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia