As 16 necessidades fundamentais em tempos de grave crise no Brasil e no Mundo

Estimado Leitor,
Estamos vendo nos noticiários o agravamento das crises econômicas no Brasil e no Mundo.

Seguem considerações sobre as consequências possíveis de uma emergência no Brasil e de uma Terceira Guerra Mundial com e sem o uso de armamento nuclear.

Figura, Mapa da Terceira Guerra Mundial

fonte: http://www.jblog.com.br/marceloambrosio.php?itemid=1973

O ano de 2014, o ano da Copa, para nós foi um ano perdido. Com crescimento econômico nulo, nossa economia está estagnando e apesar das Olimpíadas em 2016, se avizinha um período de arroxo para todos os brasileiros independentemente de quem vencer as eleições este ano.

Nós, meros mortais no Brasil, expostos a esta situação, construída por nós mesmos e por nossa irreflexão nas eleições anteriores, precisamos buscar defender o patrimônio de nossas famílias o quanto antes, certos de que dias difíceis estão por vir e que o conhecimento e a prevenção são as únicas coisas que podemos buscar para amenizar esta situação.

Veja o que sugerem alguns especialistas econômicos como medidas urgentes:

1- Parte de seus investimentos deve sair do Brasil, fora do alcance da voracidade tributária governamental. Um governo desesperado toma medidas desesperadas.
2- Prevenção e proteção contra uma elevada inflação através de escolhas de investimentos seguros e rentáveis em tempos de crise.
3- Especial cuidado com o mercado de ações, principalmente com as ações das estatais e buscar retirar o dinheiro, se houver, do FGTS pois sua rentabilidade vai cair ainda mais.
4- Cuidado com papeis e investimentos que poderão virar pó da noite para o dia.
5- Buscar ativos seguros.

Nós, meros mortais, que temos uma limitada capacidade de investimento podemos também tomar algumas outras medidas preventivas:

As 16 necessidades fundamentais em tempos de grave crise.

1- Ligação com Deus
2- Sol e Ar puro
3- Conhecimento
4- Água
5- Comida
6- Consciência
7- Teto
8- Compreensão
9- Remédios
10- Comunicação
11- Energia
12- Ferramentas
13- Valores de troca
14- Família
15- Comunidade
16- Caridade


Tempos difíceis geralmente desencadeiam o medo de que o colapso econômico está próximo. 

Quando o dólar se enfraquece e o preço das mercadorias, tais como combustíveis, grãos e ouro aumentam, muitas pessoas se preocupam com a estabilidade econômica do país e como uma recessão ou mesmo um colapso econômico geral pode afetar suas vidas. 

Para saber mais, clique sobre Mais informações abaixo.



Sendo assim, como sobreviver a uma crise econômica? 
Em português por Ronaldo Moretti, para o ehow.

Existem várias formas de sobrevivência, referentes às finanças e vida quotidiana, que você pode adotar para ajudar você e sua família a sobreviver a uma crise econômica geral, se tal situação ocorrer com você.

O que você precisa?

Calculadora
Lista de de dívidas
Lista de ativos
Lista de suprimentos de alimentos básicos

Instruções
1- Faça um plano para sobreviver a uma crise econômica. Liste suas dívidas e ativos. O quão rapidamente você pode pagar a sua dívida, e ao mesmo tempo comprar os suprimentos necessários? Seus objetivos devem incluir nenhuma dívida e a aquisição e armazenamento de bens valiosos. Seu calendário de metas deve agir o mais rápido possível.

2- Pague suas dívidas e evite novas dívidas, pagando com dinheiro em vez de cartões de crédito. Concentre-se em pagar os juros altos da dívida, empréstimos com taxas ajustáveis e débitos não garantidos primeiro. Venda veículos caros que ainda tem empréstimos para serem pagos e compre veículos mais baratos em substituição usando dinheiro vivo. Para sobreviver a uma crise econômica, você precisa ter ativos, não passivos.

3- Converta sua poupança líquida em ouro e prata. Se o dólar cai, tenha metais preciosos para preservar o seu dinheiro, e estes metais preciosos podem ser usados como moeda ou trocados por uma moeda de valor, como francos suíços. Conforme o dólar continuar a perder valor, dólares de prata preservam seu valor ou aumentam seu valor, protegendo seus bens em caso de uma recessão econômica, permitindo-lhe sobreviver financeiramente a uma recessão ou depressão.


4- Reavalie suas ações e fundos mútuos. Para sobreviver financeiramente um colapso econômico geral, seus investimentos devem ser seguros. Considere colocar algumas de suas ações em ouro ou abrir um fundo de metais preciosos IRA. Pesquise ações na bolsa que vão sobreviver a um colapso econômico geral.

5- Compre mercadorias e objetos de valor como armas para proteção pessoal e caça e abastecimento de alimentos básicos, como grãos integrais e leguminosas, que são fáceis de serem armazenados. Observe e acompanhe o prazo de validade dos produtos, consumindo-os dentro do prazo de validade e substituindo-os por novos. Você pode investir em garrafas e comprimidos de purificação de água e manter um estoque de água engarrafada para satisfazer suas necessidades imediatas em caso de falta. Tudo isso irá tornar mais possível sobreviver a um colapso econômico geral em caso de catástrofe induzida por pânico.

6- Prepare um kit de primeiros socorros, kit de costura e outras necessidades práticas da vida diária para ajudar na sobrevivência em caso de crise econômica. Estes são itens necessários para se ter em mãos em situações de emergência.

7- Conheça seus vizinhos e construa uma comunidade onde você estiver. Em caso de colapso econômico geral, a vida vai se tornar muito local e a sobrevivência dependerá do trabalho juntamente com os outros, começando com as famílias.

8- Cultive o seu próprio alimento e crie animais para obter carne, se possível. Galinhas e coelhos são pequenos e fáceis de serem criados. Galinhas fornecem ovos e carne e são excelentes fontes de proteína e gordura, ambos essenciais para a sobrevivência. Em crises econômicas, como uma recessão ou depressão, é importante ter a capacidade de produzir seus alimentos.

9- 
Saiba como trocar e guardar itens para escambo. Pense sobre as necessidades (sabão, botas, cobertores de lã, fita adesiva, munições), bem como luxos (chocolate, tabaco, álcool). 

Ferramentas úteis serão mais valiosas do que dinheiro, se houver um colapso da moeda. Itens úteis de permuta serão úteis para se preparar para sobreviver a um colapso econômico.

O que mais eu posso fazer?
Conhecimento é o bem que mais dificilmente pode ser removido de uma pessoa.
Assim, eu recomendo: Estude inglês e ganhe fluência neste idioma o quanto antes.

Falar bem inglês é de vital importância para se ter acesso a informações de todo o mundo, para poder sair do país para morar e trabalhar no exterior, para se comunicar com nossos novos vizinhos estrangeiros que virão para ocupar o Brasil.

Como assim?
A Terra deve a todo custo evitar uma terceira guerra mundial com o uso de armamento nuclear.
Se isto acontecer, todo o hemisfério norte do planeta ficará inabitável por centenas de anos.









Mais de dois terços das áreas habitáveis do planeta deixarão de se-lo e os sobreviventes migrarão para as áreas abaixo da linha do Equador, ou seja América do Sul, África  e Oceania.

Se até 20 de Julho de 2019 não houver uma terceira guerra mundial nuclear, então o planeta será promovido de um mundo de expiação e provas para um mundo de regeneração.

Pensando pela lei das afinidades, no caso do Brasil, caberá recebermos levas de imigrantes que provavelmente irão se fixar no nosso país da seguinte forma:

O Brasil será dividido em quatro nações distintas:

Estimado leitor. Para saber mais sobre isto, em 7 de agosto de 2011 foi publicado o artigo: Para que servem as profecias
Fonte:


Lá se encontra em detalhes o resumo que passamos abaixo.
O Continente irá se chamar Brasil, entretanto:

1- O Brasil, irá se limitar aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. O idioma principal será o português brasileiro e o segundo idioma será o espanhol, já que irá abrigar os imigrantes de Portugal e Espanha. Irá se chamar de Nova Ibéria.

2- Paraná irá se tornar a Nova França, Santa Catarina irá se tornar a Nova Alemanha, Rio Grande do Sul a Nova Itália e junto com os demais países europeus irá se tornar a Nova Europa.

3- A Amazônia será Norte Americana, Canadense e Mexicana e será chamada de Nova América, constituída pelos atuais estados de Rorâima, Amapá, Amazônia, Acre e Pará.

4- O Centro Oeste do Brasil será ocupado pelos Chineses, Japoneses, Coreanos e Indus e será chamado de Novos Tigres, compreendendo Maranhão, Tocantins, Mato Grosso e Rondônia. Os demais estados do Nordeste serão ocupados pelos Russos e povos de idioma eslavo e a denominação será Nova Eslováquia, constituídos pelo Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraiba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Novos Tigres e Nova Eslováquia formarão a Nova Asia.


Figura: 1- Brasil e seus Estados, hoje.
Figura: 2- Novo continente Brasil,  após a 3a guerra mundial (se houver).


Em qualquer caso, o idioma inglês será o elemento de comunicação principal entre todos os povos.

Entretanto, caso a terceira guerra mundial com armamento nuclear deixe de acontecer até 20 de Julho de 2019, data do cinquentenário do pouso do homem na Lua, podemos esperar para todo o planeta Terra, um mundo de regeneração.

Lembremo-nos que deste período de 50 anos já se passaram 45 anos em que as nações mais desenvolvidas e responsáveis do planeta conseguiram se suportar umas às outras sem se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. 
Essa era a pré-condição imposta por Jesus.

Não estamos entregues à fatalidade nem predeterminados ao sofrimento.
Estamos diante de uma encruzilhada do destino coletivo que nos une à nossa casa planetária, aqui na Terra. 
Temos diante de nós dois caminhos a seguir: 
1- O caminho do amor e da sabedoria nos levará a mais rápida ascensão espiritual coletiva. 
2- O caminho do ódio e da ignorância acarretar-nos-á mais amplo dispêndio de séculos na reconstrução material e espiritual de nossas coletividades. 
Tudo virá de acordo com nossas escolhas de agora, individuais e coletivas.

Oremos muito.

Leia mais: http://universotrade.blogspot.com/2011/08/para-que-servem-as-profecias.html#ixzz3Cf3yrXsi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia