A importância do CPAP para o sono

A importância do CPAP para o sono



Dormir por pouco tempo e em más condições pode nos trazer consequências ruins no dia a dia, como a sonolência excessiva e a falta de disposição para realizar atividades diárias. Ao contrário do que parece, tirar uma soneca não é o suficiente para recuperar uma noite de sono mal dormida.

Se você ronca e acorda cansado e indisposto, saiba que você pode estar sofrendo de algum distúrbio do sono

Um tipo que atinge grande parte da população é a Apneia Obstrutiva do Sono (AOS), caracterizada por eventos de pausas respiratórias com duração de 10 segundos ou mais. 

Caso uma pessoa tenha 5 ou mais paradas respiratórias a cada hora de sono, ela pode ser clinicamente diagnosticada com apneia do sono

Mas isso deve ser confirmado com a realização da Polissonografia.

Entre os sintomas da apneia do sono estão o ronco, sono ofegante, a pressão alta, dores de cabeça pela manhã, sonolência diurna e alterações repentinas no humor. 

Os pacientes com Apneia Obstrutiva do sono também estão mais suscetíveis a sofrer um Infarto Agudo do Miocárdio ou um Acidente Vascular Encefálico (derrame). 

O tratamento desse distúrbio busca melhorar a saúde física e emocional do paciente e é feito, principalmente, com o uso do equipamento CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas), aliado à perda de peso e aos exercícios físicos.

Equipados com tecnologias de ponta, os CPAP são projetados para evitar que as paradas respiratórias aconteçam enquanto a pessoa dorme. 

Com o uso regular do CPAP, haverá melhora da disposição, além de tantos outros problemas causados pela privação de sono. 

Na loja CPAPS você encontra diferentes opções para o tratamento da apneia do sono.


Conte com o CPAPS para ter as melhores noites de sono!

Confira o site em


O atendimento é muito bom.

Confira, voc vai gostar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia